Geral

Associação Cultural e Científica Virvi Ramos irá assumir o serviço materno-infantil pelo SUS em Caxias do Sul

O serviço materno-infantil está garantido em Caxias do Sul. O prefeito Adiló Didomenico e a secretária Municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, assinaram Protocolo de Intenções com a Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, entidade que irá assumir o serviço.

O documento foi assinado na terça-feira (28) pelo presidente da Associação Cultural e Científica Virvi Ramos, Nelson D’Arrigo, e pela diretora do Complexo Hospitalar Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen, em reunião que teve ainda a presença do gerente comercial da instituição, Geraldo da Rocha Freitas Júnior.

“Meus cumprimentos à direção do Hospital Virvi pela sensibilidade e a toda a nossa equipe por mais esse grande esforço da nossa administração, garantindo que nenhuma criança de Caxias do Sul precise nascer em outra cidade. É mais uma grande notícia para nossa cidade”, enalteceu o prefeito.

“Nos últimos meses nós não medimos esforços para que essa questão pudesse ser resolvida. Buscamos todas as alternativas possíveis e felizmente chegamos a uma resolução que nos deixa aliviados por ter a garantia de um serviço de qualidade para que as mães tenham seus filhos com segurança e conforto. Agradeço à minha equipe, ao Hospital Virvi Ramos e aos demais parceiros”, aponta a secretária Daniele.

A alteração no serviço materno-infantil pelo SUS é necessária após o Hospital Pompéia ter manifestado interesse em descontinuar esse atendimento. Assim que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi comunicada, a pasta iniciou imediatamente a busca por alternativas para que a população não ficasse desassistida, sempre com o objetivo de que os partos continuassem sendo realizados no Município. Além do Pompéia, atualmente o Hospital Geral (HG) presta esse serviço pelo SUS.

O Hospital Virvi Ramos irá estruturar uma área, já existente, para abrigar a maternidade, com investimentos do Município e também do Governo do Estado. Mais informações sobre o processo de transição bem como a data de início da prestação de serviços pelo Virvi serão divulgados posteriormente, uma vez que todo o processo está sendo acompanhado pelo Programa Mediar, do Ministério Público.

 

Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul

 

Diego Pereira

Com mais de 10 anos de experiência na área, é formado em Jornalismo pela Universidade de Caxias do Sul. Cobertura eleições gerais de 2018 e 2022, e municipais de 2024.

Recent Posts

Governo do RS destina R$ 11,3 milhões ao Fundovitis na abertura da Wine South America, em Bento Gonçalves

A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…

4 horas ago

Receita Estadual do RS deflagra operação contra sonegação de ICMS no setor de tintas

Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…

4 horas ago

Semana da Comunicação da Câmara de Caxias do Sul debaterá os impactos da informação

Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…

5 horas ago

Dia D da Campanha do Agasalho será neste sábado (10) em Flores da Cunha

Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…

5 horas ago

Garibaldi recebe Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas e reforça protagonismo da Serra Gaúcha

Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…

6 horas ago

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (06)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias

6 horas ago

This website uses cookies.