Foto: Gabriel Venzon/Divulgação
A Associação Cultural Moinho Covolan esteve presente na sessão da Câmara de Vereadores de Farroupilha, nesta segunda-feira (10), apresentando aos vereadores o projeto de revitalização do Moinho Covolan, o qual visa a inserção e o fomento da cultural italiana no município.
Apresentado pelo produtor visual André Constantin, o projeto intitulado Moinho da Mèrica conta com museus, áreas de gastronomia, espaços artísticos, auditório, além de uma Escola para a língua do talian, dialeto oriundo da região de Vêneto da Itália que se estabeleceu na região sul, tornando-se Patrimônio Cultural do Brasil em 2014.
O Moinho Covolan possui uma estrutura de 1000 metros quadrados, divididos em quatro pavimentos, além de uma área externa de 600 metros quadrados. A Associação explica que a revitalização mesclaria a preservação arquitetônica original com novas estruturas mais contemporâneas, à exemplo da Casa Veronese, em Otávio Rocha.
Diante da apresentação, os vereadores parabenizaram a iniciativa do grupo, e enalteceram a necessidade do município expor mais a sua identidade histórica e cultural, originada pela imigração italiana. O tema seguirá sendo debatido na próxima semana, quando haverá uma audiência pública, na quarta-feira (19), às 18 horas para tratar do tombamento histórico do Moinho.
Aprenda 3 formas práticas de multiplicar a costela-de-adão em casa com segurança e sucesso. Técnicas…
Aprenda os 5 cuidados essenciais com o crisântemo para manter suas flores vivas, coloridas e…
Ele estava foragido desde 2022 e tinha uma ordem de prisão em aberto pelo estupro…
Paramentar pediu a exoneração de todos os envolvidos no caso em Caxias do Sul
A sentença, assinada pelo juiz Rafael Farinatti Aymone, resultou da análise conjunta de quatro ações…
Trecho entre Bento Gonçalves e Veranópolis teve 102 quedas de barreira; DNIT investe R$ 700…
This website uses cookies.