Foto: Divulgação/Karen Flores
A Associação Cultural Moinho Covolan, através de sua representante, Ana Paula Rabello Soares, expôs aos vereadores de Farroupilha, na sessão desta segunda-feira (01), a necessidade de ação do Poder Público a fim de viabilizar o tombamento histórico do prédio que sedia a entidade.
O local, que conserva a base de pedras, pilares de tijolos e vigas de madeira abrigou entre 1940 e 1980 o Moinho Covolan, e atualmente tornara-se um centro cultural com projetos culturais que se estendem entre workshops, shows, cafés filosóficos e exposições, além de abrigar um museu com 130 objetos que referenciam a história do moinho.
A Associação Cultural que possui mais de 700 membros, conforme explica Ana Paula, defende o empreendedorismo implantado no local, e solicita o apoio do Legislativo para que haja o tombamento histórico do prédio a fim de preservar a história exposta bem como suas atividades. Sem o tombo, os artistas e associados temem que ele seja demolido.
Os parlamentares buscarão analisar o interesse público e seu valor histórico, bem como o posicionamento técnico da prefeitura.
Atualmente Farroupilha possui entre seus patrimônios históricos a Estação Férrea, as igrejas de Caravaggio e de linha São José, o Museu Casa de Pedra, Casa Pe. Oscar Bertholdo e o prédio que abrigou até 2018 a Biblioteca Municipal.
Alecrim no parapeito da janela funciona como repelente natural e purificador energético. Saiba como cultivar…
Horóscopo da semana: veja as previsões de 5 a 11 de maio com tendências para…
Com o suspeito, os policiais encontraram 45 porções de haxixe, quatro porções de maconha, dois…
Quarta, quinta e sexta são os dias em que o tempo pode ficar mais severo
Em outra ação, também no sábado, a GM prendeu uma mulher por tráfico de drogas…
Na estreia de Mano Menezes na Arena, Christian Oliveira fez o gol da vitória do…
This website uses cookies.