Foto: BM
O 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), de Caxias do Sul, recebeu neste fim de semana cerca de 15 espingardas calibre 12 para serem utilizadas pelo efetivo policial militar no enfrentamento à criminalidade na serra gaúcha.
De acordo com informações do comando do 4ºBPChq, as novas armas foram adquiridas com recursos provenientes do Programa de Incentivo ao aparelhamento da Segurança Pública (PISEG).
Inédita no país, a Lei estadual nº 15.224, de 10 de setembro de 2018, foi instituída no Estado do Rio Grande do Sul e possibilita aos empresários e às empresas destinar parte do que devem em ICMS – até 5% mensalmente – para uma unidade da Brigada Militar para que sejam adquiridas armas de fogo, viaturas e equipamentos para serem utilizados pelos policiais militares para efetivar o embate à violência e à criminalidade.
Espingarda calibre 12 – Pump Military 3.0
Essa espingarda é uma arma de fogo policial por excelência; também concebida para a caça, sua eficiência, robustez, versatilidade, confiabilidade e alto poder de fogo, tornaram-na uma notável arma de apoio e de defesa.
A sua grande flexibilidade de munições lhe confere o título de mais completa arma de uso policial, pois permite o uso de cartuchos letais e menos letais, dentre outras peculiaridades.
A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…
Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…
Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…
Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…
Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias
This website uses cookies.