Foto: Divulgação/Gabriel Venzon
Visando uma correção no Plano Diretor de Farroupilha, os vereadores aprovaram por unanimidade a retomada de áreas rurais no interior do município. As localidades tornaram-se, em 2018, áreas urbanizadas, cujo propósito era o fomento de empreendimentos habitacionais, porém a mudança trouxe transtornos aos agricultores.Empresas ligadas à criação, abate e postura de aves, entre outros produtores rurais, não estavam conseguindo a renovação de licenças ambientais junto à FEPAM devido suas propriedades estarem localizadas em áreas urbanas.
Desta forma a proposição aprovada nesta semana, cria pequenas áreas urbanas em meio a áreas rurais, permitindo assim a instalação de cooperativas habitacionais e o fomento da agricultura local.
Motivo de impasse entre a comunidade, relatada em reuniões na Câmara de Vereadores, entidades como o Sintrafar, Comam e CICS posicionaram-se contrários a instalação de uma cooperativa próxima da Bacia do Burati. O tema também foi motivo de abaixo-assinado da comunidade de Nova Sardenha, também contrárias ao empreendimento, uma vez que poderia causar conflitos ambientais para todo município.
Em mensagem retificativa do Executivo Municipal, a urbanização da área do 3º distrito foi retirada do projeto original e será novamente debatida no ano de 2021, junto com a revisão geral do Plano Diretor. Além da retomada de áreas ruralistas, a proposição altera pequenas áreas centrais, permitindo a construção de novos empreendimentos.
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado
This website uses cookies.