Geral

Árbitros da Federação Gaúcha de Futebol realizam treinamentos para temporada 2023

Cerca de 60 árbitros da elite do futebol gaúcho estão reunidos em Flores da Cunha para realizar treinamentos visando o Gaúchão 2023. Dentre os nomes presentes nas atividades, que tiveram início nesta sexta-feira (6) e seguem até o sábado (7), destaque para Anderson Daronco, Leandro Pedro Vuaden, Jean Pierre de Lima e Daniel Nobre Bins, à frente de partidas no Brasileirão Série A.

Os primeiros treinamentos, fechados à imprensa, ocorreram em sala de aula nesta sexta. Os árbitros estiveram relembraram detalhes das regras do jogo e também para tirarem dúvidas sobre o início da temporada. Por volta das 15h30min, se reuniram com jovens da cidade, que realizavam atividade com bola no Estádio Municipal Homero Soldatelli, dando início aos trabalhos em campo.

“Esse é um momento muito valioso para a arbitragem gaúcha, em que todos nós podemos nos reunir e que podemos receber as instruções da comissão de arbitragem naquilo que eles pretendem para a competição, nos pontos que eles pretendem atacar. Ressaltar os aspectos positivos que a gente teve no ano anterior, tocar também algumas falhas que tivemos, e isso acaba sendo natural, a gente sempre tem algum ponto a melhorar”, afirmou Anderson Daronco, único árbitro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) com selo FIFA. Além dele, Daniel Nobre Bins é árbitro assistente de vídeo (VAR) pela FIFA e Rafael da Silva Alves assistente também pela entidade máxima do futebol.

(Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

Aos 48 anos sendo um dos mais velhos da FGF, o árbitro Leandro Pedro Vuaden ingressa em sua 26ª temporada no futebol. Ao lado de jovens, que segundo o presidente da Comissão Especial de Árbitros de Futebol do RS (CEAF-RS), Luiz Fernando Gomes Moreira, tem idade média de 28 anos, ele destaca seu trabalho para auxiliar na formação de novas lideranças no apito.

“Dividir conhecimento é uma obrigação que o ser humano tem que fazer, e eu faço isso com uma alegria, e quando eu ouço o ‘muito obrigado’, é uma coisa que me enche de alegria e orgulho, eu procuro fazer isso sempre, é logico, tendo todo o cuidado, sabendo pontuar no momento certo, porque cada ser humano tem a sua personalidade. Como árbitro a gente nunca quer errar, mas isso faz parte do contexto”, afirmou Vuaden. O experiente juiz também destacou que pretende estender sua carreira até os 50 anos. Ele ainda falou sobre a importância da reunião do time de arbitragem da Federação por ser o último momento de descontração antes do início da temporada gaúcha.

(Foto: Marcos Cardoso/Grupo RSCOM)

A temporada no estado inicia oficialmente em 17 de janeiro, quando Grêmio e São Luiz se enfrentam na Arena em partida válida pela Recopa Gaúcha. Já o Gaúchão terá suas primeiras partidas no final de semana dos dias 21 e 22.

Marcos Cardoso

Recent Posts

Caxias do Sul participa da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…

53 minutos ago

Governo Federal autoriza convocação de 4,3 mil aprovados no Concurso Unificado

A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio

1 hora ago

Prefeitura de Caxias do Sul apresenta balanço de ações realizadas após um ano das enchentes

Dos R$ 20 milhões utilizados para recuperação da cidade, mais de R$ 10 milhões são…

2 horas ago

Ambulatório Trans completa um ano de atendimento especializado em Caxias do Sul

O serviço já soma 990 atendimentos neste primeiro ano de atuação na cidade

2 horas ago

Caxias vence o Guarani, entra no G-8 e segue 100% como mandante na Série C

Jogo marcou a estreia do técnico Júnior Rocha no comando grená

3 horas ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (28)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

3 horas ago

This website uses cookies.