Foto: MP/RS
Durante operação de fiscalização do Programa Segurança Alimentar, do Ministério Público do Rio Grande do Sul, no município de Ibirubá nesta quarta-feira, 14 de setembro, quatro estabelecimentos foram fiscalizados. Ao todo, 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e inutilizados. Um depósito e duas padarias foram interditados durante a ação. Todos os estabelecimentos foram autuados.
As principais irregularidades constatadas durante as vistorias foram alimentos sem procedência, armazenados em temperatura inadequada, validade vencida ou sem rótulo indicando validade e venda de medicamentos sem autorização. O local interditado apresentou péssimas condições de higiene, entre elas, larvas e baratas caminhando em alimentos e pelo local.
A fiscalização ocorreu por solicitação da promotora de Justiça de Espumoso, Suzane Hellefeldt, e contou com a presença do coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Segurança Alimentar, Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, servidores do Gaeco – Segurança Alimentar, representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Ibirubá, Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
O homem, de 24 anos, e uma mulher, 28, teriam mantido um homem em cárcere…
A ação foi um protesto contra decreto-lei que busca definir que, para obter a cidadania…
As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em…
Saiba quais são os 3 erros mais perigosos ao tentar espantar cobras do quintal e…
Descubra como tirar mancha de graxa da roupa usando detergente neutro. Técnica fácil, rápida e…
Embaixador será recepcionado pelo cônsul-geral da Itália no RS, Valerio Caruso, na 3ª edição do…
This website uses cookies.