Geral

Após reclamações obras do loteamento Vila D’este são retomadas em Flores da Cunha

Após as obras do loteamento Vila D’este, que liga o bairro Nova Roma ao Fulina, em Flores da Cunha, ficarem paradas por um longo período, os moradores dos respectivos bairros, indignados e preocupados com a situação, reclamaram com os responsáveis. Os apelos foram intensos, através das redes sociais e ligações.

Os usuários da estrada, destacam a dificuldade de transitar pelo local em dias de chuva, sendo de carro ou a pé. A preocupação de todos também, é com os jovens e crianças que por ali passar diariamente, pois próximo a obra, está localizada a Escola Estadual de Ensino Fundamental Antonio Soldatelli.

A reportagem do Leouve, esteve no local verificando, e conversando com moradores dos arredores, inclusive, alguns relataram que houve acidentes em dias de chuva, por conta da circunstância da estrada.

A extensão da obra é de aproximadamente 300 metros.

Em conversa com a reportagem, o responsável pelo loteamento Dagoberto Lanzarin falou sobre o andamento da obra.

“A gente sabe, estamos com o desenvolvimento do loteamento que dá acesso ao Fulina, tem realmente gerado bastante transtornos, principalmente no primeiro trecho de aproximadamente 300 metros. O que ocorreu é, que quando a Prefeitura na gestão anterior ajustou a execução desse asfalto, nós tínhamos o projeto aprovado na Prefeitura, e com as licenças ambientais mas dependia ainda da aprovação da Corsan. Nesse tempo a Corsan teve idas, e vindas com as administrações, em questão da estação de tratamento. Primeiro era pra ser uma única em Nova Roma, depois voltou para o loteamento,  e tivemos que ficar parados neste tempo, e isso realmente gerou muitos transtornos”

Lanzarin ainda afirmou que a parceria com a atual administração continua, e a obra terá de largura a mesma metragem que as avenidas principais da cidade. A conclusão da obra está prevista para os próximos meses, segundo Dagoberto.

” Ainda restam alguns processos, mas nós já retomamos a obra e acredito que em um prazo de 60 dias, finalmente a comunidade que merece vai ter esse asfalto concluído. O registro de imóveis também depende de uns 30/40 dias, para emitir o título dessa rua para o município, e o município poder colocar a parte dele de asfalto. Nós temos que ressaltar que eles irão colocar apenas a parte que cabia ao trecho antigo da estrada, com 6m de largura. Apesar dos transtornos, que nós pedimos desculpas, isso vai melhorar em breve”

Segundo o secretário de obras municipal Lucas Daniel Carenhato, apesar das mudanças e transtornos em torno da obra, afirmou que a administração municipal está confiante que o projeto será concluso no prazo previsto, e beneficiará todos os usuários da estrada.

“A gente trabalhou todo o ano passado em parceria com a secretaria de planejamento para acelerar ao máximo a aprovação da documentação, referente ao loteamento, para autorizar a execução das obras. Esta etapa burocrática de documentação já foi vencida. Nós da secretaria de obras, vamos continuar a cobrança para que, executem esse cronograma dentro do prazo estipulado. Durante este prazo iremos continuar dando manutenção na estrada atual que o pessoal já utiliza”

Foto: Juliano Dotto/ Grupo RSCOM

Juliano Dotto

Recent Posts

Por que alguns gatos gostam de acordar os donos de madrugada

Descubra por que gatos acordam os donos de madrugada e veja dicas práticas para evitar…

29 minutos ago

Por que seu cachorro mastiga grama e quando isso deve preocupar

Entenda por que seu cachorro mastiga grama e saiba quando esse comportamento pode indicar problemas…

30 minutos ago

RS é o 3º estado que mais gerou empregos no país em 2025

Estado abriu 66,4 mil vagas com carteira assinada no 1º trimestre, mesmo após impactos das…

32 minutos ago

Sexta edição do Forqueta Cultural começa neste domingo (4) na Capela São Vigílio

A proposta é contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de…

2 horas ago

Forte terremoto é registrado no sul da Argentina e provoca alerta de tsunami

Terremoto de magnitude 7,4 é registrado em Ushuaia, no extremo sul da América do Sul

2 horas ago

Após cheias, Roca Sales enfrenta incertezas financeiras e desafios para atrair novos negócios

Prefeitura prevê redução no repasse de ICMS em R$ 2 milhões para 2026 e R$…

2 horas ago

This website uses cookies.