Foto: Selt/Divulgação
A nova balsa na localidade de Santa Bárbara, que fará a travessia do Rio Taquari, ligando São Valentim do Sul a Santa Tereza, está na fase final de montagem e deverá começar a operar até o fim do mês. A operação está sujeita à aprovação após uma vistoria da Marinha do Brasil e da Secretaria de Logística e Transportes (Selt).
Segundo a Selt, a vistoria é realizada pela Capitania Fluvial de Porto Alegre e é essencial para garantir a segurança operacional da travessia. A inspeção inclui uma visita ao local, onde a embarcação é testada sob a observação dos vistoriadores, que posteriormente emitem um laudo técnico. Ainda não há previsão para a realização da fiscalização.
A nova balsa mede 24 metros de comprimento e 9 metros de largura, totalizando uma área de 216 metros quadrados. Inicialmente, terá capacidade para transportar até 15 veículos leves, uma redução em comparação à balsa anterior, que comportava até 30 veículos. Além disso, a nova balsa poderá transportar carretas de até seis eixos, com exceção de bi-trens. A capacidade de transporte será ampliada no futuro com a produção e acoplamento de novos módulos.
No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a Odontologia Moderna. De dentes arrancados…
Dadinhos de tapioca crocantes e dourados, fáceis de fazer, perfeitos para petiscos, acompanhados de molho…
Hoje é o Dia Internacional da DançaA santa do dia é santa catarina de sena.…
Os pedidos de audiência podem ser enviados ao Cejusc local a qualquer momento, até a…
A expectativa do Ministério da Gestão é que as primeiras nomeações sejam publicadas em maio
This website uses cookies.