O dólar abriu esta terça-feira (14) em queda, após forte alta do dia anterior. Por volta das 9h05, a moeda era cotada a R$ 5,1030, baixa de 0,24%. Na véspera, o dólar negociado no mercado interbancário subiu 2,46%, a R$ 5,112.
Nesta terça, os investidores estarão atentos à inflação ao produtor (PPI), que será divulgada às 9h30. O esperado é que o núcleo recue de 8,8% para 8,6% no anual, mas com alta de 0,4% para 0,6% na avaliação mensal, segundo o BB Investimentos.
“Da mesma forma, para o índice cheio as expectativas são de 10,9% (anterior 11,0%) no anual e de 0,8% (anterior 0,5%) no mensal”.
No Brasil, o mercado acompanha a tramitação do PLP 18/22, aprovado ontem no Senado. O projeto estabelece um limite na alíquota em 17% do ICMS sobre os combustíveis, energia, transportes e telecomunicações, conforme esperado. Como houve alterações, a proposta precisa retornar a Câmara para nova votação.
Dólar em alta
Na segunda-feira, uma combinação entre forte aumento das expectativas de altas de juros nos EUA após dados de inflação no país divulgados no fim da semana passada e renovados temores de bloqueios na China contra a Covid-19 deteriorou o sentimento de investidores.
Isso numa semana em que o banco central norte-americano vai anunciar provável nova elevação dos custos dos empréstimos com algumas casas apostando em incremento de 0,75 ponto percentual, acima da taxa de consenso de 0,50 ponto.
O Brasil anuncia também na quarta sua decisão de juros, com aumento previsto de 0,50 ponto percentual da Selic, que iria a 13,25% ao ano.
*Com informações da Reuters
Sistema pare e siga com duração de 10 minutos para cada lado é utilizado nesta…
Liminar impede cobrança de contribuições sindicais acumuladas entre 2013 e 2017, que seriam descontadas de…
Colisão no quilômetro 78 da ERS-122, envolveu um Ford Fiesta que acabou ficando prensado entre…
A medida foi adotada em decorrência da tentativa de roubo ocorrida no último domingo (27)…
As ações da Brigada Militar foram realizadas na tarde de terça-feira (29) nos bairros Pio…
Última atividade com portões abertos acontece nesta quarta-feira (30)
This website uses cookies.