Foto: Divulgação
Sem realização por dois anos em virtude da pandemia, Bento Gonçalves volta a realizar o Festival Nacional do Vinho Colonial. O evento, que neste ano chega a sua 8ª edição, acontecerá no próximo dia 07 de outubro, com início às 19h30min.
Diferente das edições anteriores, desta vez apenas a comunidade de Tuiuty receberá o evento, que conta com farta gastronomia típica italiana, música e uma seleção de vinhos coloniais produzidos no distrito. O objetivo do festival é fomentar a produção da agroindústria familiar relacionada à produção do vinho colonial, preservando a identidade e a maneira tradicional de sua produção.
”Nós pretendemos manter o padrão de qualidade no atendimento aos nossos convidados, com entretenimento, interação, diversão, acompanhados claro, dos vinhos e da gastronomia italiana. O festival é uma representação atualizada das comemorações típicas dos pioneiros”, explica um dos organizadores do evento, Vinícius Cainelli.
Com o intuito também de celebrar as tradições culturais dos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha, o evento é realizado por oito famílias da localidade, e conta com o apoio da prefeitura, Emater/RS-Ascar, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (SEGH), Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Bento Gonçalves e Embrapa.
O cardápio inclui assado de porco, polenta brustolada, salame, copa, queijo, pepino, torta tirolesa, pão colonial, geleias, suco de uva e mais de 15 tipos de vinho colonial. O ingresso custa R$95,00 e dá direito a uma taça personalizada. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (54) 3452-2289, do escritório da Emater/RS-Ascar de Bento Gonçalves, ou pelo fone (54) 99992-1187, com Vinícius Cainelli.
Hoje é o Dia Mundial do TrabalhoO santo do dia é São José Operário. A…
Tricolor sucumbiu nos minutos finais e foi derrotado por 3 a 2, no Rei Pelé
Você está cuidando das plantas, varrendo o quintal ou regando o jardim, e de repente…
Você sai de casa pela manhã, pronto para mais um dia comum, e dá de…
Não é mais tão incomum ver capivaras passeando tranquilamente por parques, praças, terrenos baldios e…
É noite, a casa está tranquila, e de repente… um vulto alado cruza a sala…
This website uses cookies.