Geral

Após alagamento na subestação de energia em Nova Santa Rita, Eletrosul informa situação normalizada

Um dia após registrar inundação da subestação Nova Santa Rita, na região Metropolitana, a Eletrosul emitiu uma nota explicando nesta quarta-feira (22) que não há mais alagamento na estrutura. “Neste momento, não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa. O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança”, relata a empresa.

Inicialmente, em função do transbordamento histórico do rio Caí, ainda nessa segunda-feira, o pátio da subestação ficou alagado. O cenário, no entanto, não comprometeu a operação. Conforme a companhia, o local segue operando nos patamares de segurança, a partir da gestão remota do Centro de Operação do Sistema Elétrico da companhia, em Florianópolis (SC), em consonância com os parâmetros, diretrizes técnicas e procedimentos de rede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Leia nota na íntegra:

“Subestação Nova Santa Rita segue operando dentro dos patamares de segurança.

Desde a madrugada de terça-feira (21.11), não há registro de alagamento no pátio do empreendimento.

Desde a madrugada de terça-feira (21.11), não há registro de alagamento no pátio da Subestação Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. O empreendimento segue operando normalmente dentro dos patamares de segurança.

A Subestação Nova Santa Rita, localizada na região Metropolitana de Porto Alegre, de propriedade da Eletrobras CGT Eletrosul, segue operando dentro dos patamares de segurança, a partir da gestão remota do Centro de Operação do Sistema Elétrico da companhia , em Florianópolis (SC), em consonância com os parâmetros, diretrizes técnicas e procedimentos de rede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Em razão do transbordamento histórico do rio Caí, foi registrado alagamento do pátio da subestação na madrugada da última segunda-feira (20.11), sendo que na madrugada da terça-feira (21.11) a subestação já se encontrava em situação de não alagamento. A empresa monitora em tempo real a operação e manutenção dos equipamentos que não foram comprometidos”.

(Foto: Circuito de monitoramento Eletrosul / Divulgação)

*Com informações do Correio do Povo

Alice Corrêa

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

46 minutos ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

1 hora ago

Viva com Saúde – 02/05/2025 – Doenças Cardiovasculares

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o aumento na incidência das doenças…

1 hora ago

Cozinha Viva: Mousse de morango

Delicioso mousse de morango com leite condensado, creme de leite e gelatina. Receita fácil, cremosa…

1 hora ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 02 de maio

Hoje é o Dia Nacional da ÉticaO santo do dia é Santo Atanásio. A lua…

2 horas ago

Anvisa volta a interditar creme dental por casos de eventos adversos

Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…

8 horas ago

This website uses cookies.