Fotos: Wellington Frizon / Grupo RSCOM
Nesta quinta-feira (16), o feriado de Corpus Christi foi marcado por fé e devoção na Catedral Diocesana Santa Teresa D’Ávila em Caxias do Sul, isto porque, após dois anos, os caxienses puderam estar de forma presencial na Missa Campal, em frente a Praça Dante Alighieri, para acompanhar a celebração solene do Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor.
A cerimônia iniciou por volta das 14h30min, onde cerca de cinco mil pessoas estiveram presentes na missa, sendo presidida pelo bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon que, logo após, levou o ostensório com a Eucaristia em procissão nas ruas que contornam a praça central.
Em entrevista, Dom José Gislon destacou o verdadeiro significado de Corpus Christi. “É justamente aquela solenidade onde lembramos e celebramos a presença real de cristo na eucaristia, lembrando na última ceia com seus discípulos, quando ele disse – este é meu corpo, tomai e comei – e essa presença real é praticamente, para nós da igreja, o centro da caminhada da fé. A igreja se alimenta deste corpo e sangue de cristo e faz sua missão no mundo, promovendo a solidariedade e juntamente com o pão da palavra e da eucaristia, os dois pães que alimentam a vida do cristão” disse o bispo Dom José Gislon.
A Diocese, durante a cerimônia, realizou a coleta de alimentos não perecíveis e também de cobertores e agasalhos. Quem puder ajudar, também pode fazer doações entregando nas paróquias e também no Centro Diocesano de Formação Pastoral.
“Eu louvo a Deus, pois passamos por tantas provações e ainda estamos passando, mas eu penso que a fé sustenta o povo principalmente nos momentos difíceis. Viver a vida como tudo acontece de uma forma planejada, seguindo nossos critérios é fácil. Viver uma vida quando ela está ameaçada e fragilizada em todos os contextos, requer de dentro de nós aquela força do transcendente e olharmos a dimensão, justamente divina que está dentro de nós embora somos criaturas humanas e frágeis, mas a presença e a força de Deus nos torna fortes” finalizou Dom José Gislon.
A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…
Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…
Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…
Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…
Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias
This website uses cookies.