(Foto: André Coelho/EFE)
O acompanhamento de casos e mortes causadas pela Covid-19 no Brasil foi drasticamente afetado nesta semana por um represamento de dados dos estados e do Ministério da Saúde — justamente em um momento no qual a média de infectados tem disparado e a de mortes passa por instabilidade. O painel interativo oficial do Ministério da Saúde não é atualizado desde a última quarta-feira (01) — nenhuma explicação foi dada até o fechamento dessa matéria.
O apagão afetou, agora, a métrica feita de forma paralela pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS). Neste domingo (05), o site do Conselho aponta apenas oito óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. Este número, porém, conta apenas com os estados do Pará, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina — os demais 22 estados, além do Distrito Federal, não apresentaram seus dados. No site, a ausência é sinalizada com alerta para “problemas de acesso às bases de dados do sistema de informação”.
Além de impactar a análise da situação pandêmica neste fim de semana, o represamento de dados — e sua posterior atualização no sistema, espera-se — vai acarretar em um aumento distorcido da média e grandes variações percentuais na curva de vítimas fatais nos próximos dias.
Fonte: Veja
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
Time grená segue 100% no Estádio Centenário, mas quer primeira vitória como visitante
Atleta retornou aos treinos após lesão muscular.
Após lesões ligamentares, Caíque e Peixoto foram observados em jogo-treino
This website uses cookies.