Foto: Brigada Militar/ Divulgação
Até a manhã de segunda-feira (17), 19 municípios gaúchos reportaram à Defesa Civil Estadual danos em virtude de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra durante o último fim de semana.
Em São Luiz Gonzaga, 400 pessoas ficaram desalojadas, uma ferida e cerca de 15 mil foram afetadas. Na noite de domingo, a Defesa Civil Estadual já recebeu a primeira carga de itens de ajuda humanitária para ser entregue aos afetados.
No distrito de Barra do Ouro, em Maquiné, duas mil pessoas ficaram ilhadas devido à interrupção da ERS 484 e da ERS 239. Em Dom Pedro de Alcântara ocorreu um movimento de massa que ocasionou o desmoronamento de uma comunidade religiosa, sem registro de feridos, com somente danos materiais.
Os demais municípios afetados registraram chuvas intensas, alagamentos e inundações pontuais, e destelhamentos. As regiões da Serra e Litoral Norte registraram pequenos movimentos de massa sem maiores danos.
Municípios afetados: Arvorezinha, Bento Gonçalves, Boqueirão do Leão, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Coqueiro Baixo, Dom Pedro de Alcântara, Igrejinha, Mampituba, Maquiné, Pareci Novo, Parobé, Roca Sales, São Luiz Gonzaga, Rio Pardo, São Vendelino, Três Coroas, Vale Real.
Fonte: Correio do Povo
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
This website uses cookies.