Imagem: MSD
Nesta sexta-feira (26), a farmacêutica MSD enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de autorização para utilização do antiviral Molnupiravir. O medicamento, que teve sua fase de testes realizada em diversos locais do mundo, inclusive Bento Gonçalves, é capaz de reduzir em 50% as chances de pessoas do grupo de risco morrerem ou necessitarem de hospitalização.
O estudo foi feito em mais de 170 países e testou cerca de 775 voluntários que contraíram Covid-19. Todo processo foi feito com o método “duplo-cego”, ou seja, o paciente e o médico não sabiam se o Molnupiravir estava sendo administrado ou um placebo. Com isso, garantiu-se que os resultados apresentados fossem concretos.
“As vacinas continuam sendo essenciais no controle da Covid-19 e a disponibilização de tratamentos antivirais será uma forte aliada no combate à pandemia para reduzir as complicações pela doença”, afirma Hugo Nisenbom, presidente da MSD no Brasil.
“Estamos confiantes que os resultados de eficácia de molnupiravir, assim como informações técnicas e científicas serão suficientes para recebermos a autorização da Anvisa e darmos acesso o quanto antes à população brasileira”, diz Erika Machado, diretora de Assuntos Regulatórios da MSD no Brasil.
Além disso, a MSD está em conversas avançadas com a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), desde janeiro de 2021, para definir um modelo de cooperação técnica por meio de seu Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos/Fiocruz). As negociações em andamento entre a Fiocruz e a MSD incluem a possibilidade de estudos futuros para avaliar o antiviral no enfrentamento de outras infecções virais, como dengue e chikungunya.
Olhe para dentro de você. Olhe para dentro do seu coração. Agora, o que você…
Hoje é o Dia Mundial da Liberdade de ImprensaO santo do dia é São Filipi.…
Foram 33 casos de mpox confirmados no Amazonas e 19 no Pará
Ocorrência foi registrada no bairro Campos da Serra; O suspeito de atirar fugiu e o…
O índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias Gaúchas (ICF-RS) registrou 57,4 pontos…
Atual secretário-executivo da pasta, Wolney Queiroz assume cargo
This website uses cookies.