Animais silvestres são apreendidos em Pantano Grande e Venâncio Aires
Em uma abordagem a um veículo GM Corsa, a Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande apreendeu 53 cardeais, um cardeal argentino, dois azulões e quatro trincaferros sem licença ambiental. A ação aconteceu na noite desta quinta-feira (21) no km 210 da BR-471. Os animais silvestres foram encaminhados ao Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Porto Alegre. Já o veículo foi removido a depósito credenciado e o autor encaminhado à Polícia Judiciária em Rio Pardo.
Ocorreu nesta quarta-feira, 20, a Operação Passeriformes, que apreendeu 13 aves silvestres em diversas propriedades de Venâncio Aires. A operação, deflagrada pela Patram e Secretaria Municipal do Meio Ambiente, averiguou denúncias em Linha Tangerinas, Grão-Pará Baixo e bairro Macedo. Ao todo, seis indivíduos foram autuados e os animais serão conduzidos ao Ibama nesta quinta-feira, 21.
Os animais apreendidos foram um tucano, uma caturrita, dois cardeais, três azulões, um coleiro, dois frades e três pintassilgos. O processo lavrado pela Patram será encaminhado ao Ministério Público.
Fábio Carnesella
Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.