(Foto: Freepik)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde para as contas de energia em todo o país, conforme anunciado pela operadora na última semana. Com isso, o país completa 13 meses sem reajuste na tarifa devido às boas condições de geração de energia, e há a expectativa de seguir sem repasses para a conta do consumidor.
A bandeira verde é válida para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN) — a malha de transmissão de energia que cobre quase todo o território brasileiro. De acordo com a nota do órgão nacional, a Aneel atualiza constantemente suas projeções de acionamento das bandeiras tarifárias e, com os dados até aqui disponíveis, se considera bastante provável o acionamento da bandeira verde para todo o ano de 2023.
A bandeira verde reflete a melhoria dos níveis dos reservatórios das hidrelétricas, beneficiados com o período de chuvas. O mecanismo das bandeiras tarifárias, criado em 2015, tem o objetivo de propiciar transparência ao custo real da energia. A continuidade da bandeira verde reflete a oferta abundante de recursos de origem hidráulica, que tem proporcionado condições favoráveis para a produção de energia no país, já que o nível armazenamento dos reservatórios atingiu 87% em média no início do período seco, o que explica o cenário favorável do momento.
*Com informações de Jovem Pan
Acidente envolveu uma VW/Saveiro e um caminhão. Vitima ainda não foi identificada.
O condutor da moto, de 20 anos, não sofreu ferimentos aparentes, mas apresentava sinais visíveis…
Equipe caxiense perdeu de 63x86 e se despediu da competição nacional; partida foi disputada no…
Agora, a Justiça aguarda o laudo psicológico dos adolescentes, que a perícia deve entregar na…
Último treino antes da partida será no CT do Avaí
Villasanti ficará fora dos treinos por tempo indeterminado
This website uses cookies.