Foto: Cristiano Lemos/Prefeitura de Farroupilha
Um ato ocorrido na manhã desta segunda-feira, 31 de julho, na Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), marcou um novo momento na história da instituição: a abertura dos atendimentos do turno da manhã para mais 52 crianças e adultos portadores do transtorno do espectro autista (TEA).
Estiveram presentes no ato o Prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, acompanhado da Primeira-Dama, Ariane Laura dos Santos Feltrin, do Vice-Prefeito, Jonas Tomazni, Secretários Municipais, do Presidente da Amafa, Edson Viapiana Chiomento, a Diretora, Aline da Rosa, as equipes de profissionais que trabalham na instituição, usuários e familiares.
A abertura do turno foi viabilizada através de repasse de valores por parte do Poder Público para a Amafa. O anúncio dos recursos foi anunciado em abril deste ano. Desde então, a instituição realizou os cadastros dos novos usuários e as capacitações das equipes para que os atendimentos começassem neste segundo semestre.
Agora, a Amafa passa a atender a mais de 110 usuários, nos turnos da manhã e da tarde, sendo estes em quase sua totalidade de Farroupilha e alguns de Carlos Barbosa, que estão na escola desde a sua fundação.
Na manhã da última sexta-feira (28), no turno da manhã os funcionários da Amafa, participaram da Formação de Combate a Incêndio e de Primeiros Socorros, realizada pelo Técnico em Segurança do Trabalho Bruno Amaral e o Bombeiro Civil Classe 3 Joel Troni de Oliveira, em parceria com o Instituto Amar ao Próximo.
Segundo a Diretora da Amafa Farroupilha, foi um momento muito gratificante e de muito aprendizado.
O público foi incentivado a doar 1 kg de alimento não perecível; foram arrecadados uma…
A proposta de Joel Correa (MDB) sugere que o limite atual, de um dia útil,…
Suspeito foi localizado após vítima dar entrada no hospital com ferimentos graves; na casa dele,…
Dela sairá a fumaça branca que sinalizará a eleição do novo pontífice; conclave começa no…
Com os suspeitos foram apreendidos uma espingarda calibre .38 com duas munições, uma faca, porções…
Os dois jogadores são observados pela comissão médica tricolor
This website uses cookies.