Foto: IFRS / Divulgação
Na noite deste domingo (11), por volta de 22h30, professores do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Caxias do Sul, avisaram os alunos por meio de grupos de Whatsapp que as aulas desta segunda estariam suspensas.
De acordo com as informações enviadas pelos professores, havia uma ameaça de ataque a tiros na instituição. Uma conta falsa foi criada nas redes sociais, dizendo que um aluno sofreu bullying e tem depressão, nesta data ele atacaria a escola. O atentado foi encaminhado para a direção com uma foto de arma de fogo. Após um reunião a direção e professores da escola resolveram suspender temporariamente as aulas e chamar a Brigada Militar.
Na manhã desta segunda a Patrulha Escolar esteve na escola e começou a investigação. Três alunos, de forma maldosa, criaram este perfil com informações falsas por conta de uma prova, a qual era considera extremamente difícil pelos estudantes. Ocasionando assim a evasão escolar e consequentemente, o cancelamento da tal prova.
O trio já foi identificado e as medidas cabíveis estão sendo tomadas. As aulas voltaram ao normal, as forças de segurança pública estão na instituição, assim como foi reforçado a segurança privada do Instituto.
Em sua página no Facebook, o Instituto divulgou a seguinte nota sobre a situação
“Prezada Comunidade escolar:
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.