Geral

Alterações no trânsito no entorno da Base Aérea de Canoas são feitas para iniciar operação de voos comerciais

Começou nesta quinta-feira (23) as alterações no trânsito no entorno da Base Aérea de Canoas (BACO), que passará a funcionar como aeroporto de forma emergencial e temporária. As intervenções de fluxo e as sinalizações de trânsito para a logística das linhas de ônibus e deslocamento de passageiros estão sendo implantadas pelos agentes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas. O transporte será feito por uma empresa contratada pela Fraport Brasil, com saída do ParkShopping Canoas até o terminal de embarque.

Quatro opções de trajeto estão sendo discutidas. A rota mais acessível e viável a ser traçada pela empresa que fará o transporte de passageiros de linhas aéreas entre o ParkShopping e a Base Aérea de Canoas começou a ser discutida na quarta-feira. As opções de percurso serão submetidas a viagens de teste nos próximos dias. Reuniões são realizadas nas dependências do shopping com a participação de técnicos e representantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, dirigentes e técnicos da Fraport Brasil e do ParkShopping Canoas. O grupo de trabalho da Prefeitura apresentou análises sobre as diferentes opções de trajetos viáveis no percurso de cerca de 3,5 quilômetros.

O vice-presidente de operações da Fraport Brasil, Edgar Nogueira, reforçou que a estrutura de Canoas está sendo pensada para atender da melhor forma os passageiros durante as operações de contingência. “É muito importante esse encontro e o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade de Canoas, porque há uma grande expectativa. É uma operação aérea nova e provisória, que vai trazer conectividade para o Rio Grande do Sul. O deslocamento do passageiro entre o ParkShopping e Base Aérea merece nossa atenção, para que tudo ocorra bem”.

Os voos na pista em Canoas deverão ser feitos por aviões modelo A320 e A321, com capacidade de 150 a 250 passageiros. As viagens acontecerão nos horários de 8h, 10h, 12h, 14h e 16h. O início das operações está previsto para a próxima semana. A previsão inicial é de cinco voos diários, entre chegadas e partidas, somando 35 voos semanais e expectativa de transportar cerca de seis mil passageiros.

Fonte: Correio do Povo

Redação Leouve

Recent Posts

Profissionais da educação infantil protestam por melhores condições de trabalho em Caxias do Sul

Falta de estrutura, acúmulo de funções e desigualdade com servidores municipais motivaram paralisação em 50…

19 minutos ago

Homem é atacado por puma em Maquiné, no Litoral Norte do RS

Agricultor foi ferido após ser surpreendido pelo felino na zona rural; estado de saúde é…

25 minutos ago

Havan mira Garibaldi: nova loja pode chegar à Serra Gaúcha ainda em 2025

O empresário Luciano Hang, dono da rede Havan, esteve em Garibaldi nesta última quinta-feira (1º)…

1 hora ago

Três homens morrem em acidentes no trânsito durante fim de semana na Serra

Colisões em Bento Gonçalves, Garibaldi e Salvador do Sul envolveram carro, moto e quadriciclo; vítimas…

2 horas ago

Três pessoas são presas com mais de 14 kg de maconha em Caxias do Sul

Em outra ação, homem de 70 anos foi preso por porte ilegal de arma em…

2 horas ago

Homem é preso por receptação de carro com placa clonada em Farroupilha

Indivíduo estava na posse de um VW/Golf, furtado em Caxias do Sul

3 horas ago

This website uses cookies.