A reportagem do Portal Leouve recebeu diversas denúncias de um golpe que vem sendo aplicado no município de Bento Gonçalves. De acordo com o depoimento das vítimas, os golpistas se identificam como funcionários de bancos em uma ligação e convencem a vítima a entregar o cartão e informar a senha. Mesmo com cartão quebrado, os criminosos conseguem salvar o chip e fazer compras.
O estelionatário liga no telefone fixo e se identifica como sendo do banco, passa um número de telefone pra retornar a ligação ou pede pra ligar no número que está impresso no verso do cartão. O cliente retorna, mas a ligação no telefone fixo não foi desligada e você continua na mesma ligação que recebeu anteriormente. Depois eles combinam de passar na casa da vítima para pegar o cartão e a senha.
Os bancos não possuem a política de recolher cartões de crédito na residência de seus clientes. Se você receber uma ligação desse gênero, não passe suas informações e em hipótese alguma entregue seu cartão para ninguém, mesmo que esteja cortado ao meio. Se por qualquer motivo houver a necessidade de encerrar o dispositivo, é de extrema importância que o chip do cartão seja completamente destruído antes de ser descartado, impedindo assim a ação de criminosos.
Aprenda a fazer mussarela "fior di latte" caseira com ingredientes simples e economize preparando um…
Descubra por que a espada-de-são-jorge é o presente ideal no Dia das Mães: simbolismo, proteção…
Ao marcar e não comparecer, o usuário tira a oportunidade de que outra pessoa possa…
CBF deve anunciar novos modelos para a Copa de 2026, mas vazamentos não foram confirmados…
Trabalhos foram reiniciados por volta das 7h30 desta segunda-feira, com limpeza de meio-fio e preparação…
Joelson Barros de Jesus, de 35 anos, estava foragido desde 17 de abril, após fugir…
This website uses cookies.