(Foto: PRF/Reprodução)
Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na terra indígena Yanomami terminou com quatro garimpeiros mortos no último domingo, 30. Segundo a PRF, agentes da organização e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) foram recebidos a tiros durante operação de fiscalização no garimpo ilegal conhecida como “Ouro Mil”.
“O ataque ocorreu durante tentativa de desembarque da aeronave PRF, quando criminosos, munidos de armamento de grosso calibre, atiraram contra os agentes no intuito de repelir a atividade de repressão ao garimpo ilegal. Os policiais revidaram e atingiram quatro atiradores, que não resistiram aos ferimentos”, informou a PRF. O caso foi registrado na delegacia da Polícia Federal em Boa Vista, Roraima. A PRF também divulgou que foi apreendido um grande arsenal de armas, que inclui um fuzil, três pistolas, sete espingardas e duas miras holográficas, além de munição.
A corporação afirmou que esta não foi a primeira vez que agentes federais foram recebidos a tiros por garimpeiros que atuam de forma ilegal nas terras Yanomami. “Recente histórico aponta para ocorrências em outros acampamentos clandestinos, como nas comunidades Maikohipi e Palimiú, sempre na tentativa de inibir o trabalho de desintrusão das terras demarcadas”, complementou.
Fonte: Jovem Pan
A quinta-feira chega com o céu favorecendo ajustes práticos e revisão de rotinas. Com a…
Edson Néspolo pode se inteirar das obras que irão ocorrer no trajeto da RS-122 do…
A concentração ocorre nos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, com saída…
Evento reúne música, lazer e solidariedade nos Pavilhões da Festa da Uva com entrada gratuita…
Atendimentos de urgência seguem normalmente nos dias 1º e 2 de maio; coleta de lixo…
Acidente ocorreu por volta das 7h30 desta quarta-feira (30), no bairro Progresso, e mobilizou o…
This website uses cookies.