Foto: Sindicato Nacional dos Aeronautas/Flickr
O Sindicato Nacional dos Aeronautas realizou uma transmissão ao vivo no seu canal do YouTube na tarde deste domingo, 25, e anunciou que a categoria aceitou a proposta de de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho do setor.
A paralisação dos aeronautas estava suspensa desde as 6h do último sábado, 24, em que os profissionais passaram a analisar a proposta que previa um reajuste salarial de 6,97% nos salários fixos e ganhos variáveis – em diárias nacionais, de R$ 94,96, e no vale alimentação, de R$ 495,50, nos seguros e multas por descumprimento da CCT.
Ao todo, quase 6 mil profissionais da categoria votaram e 70% dos votantes optaram em aceitar à proposta para repor as perdas salariais e encerrar a paralisação. O ato ocorreu em nove aeroportos pelo país e ocorria de segunda às sextas-feiras, entre as 6h e 8h.
Profissionais que exercem atividades relacionados diretamente à aeronave, como comandante, co-piloto, comissário de bordo, mecânico, radioperador de voo e navegador, estavam em greve desde a última segunda-feira, 19.
Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia determinado que apenas 10% do setor poderia paralisar e determinou a manutenção de 90% dos profissionais.
Fonte: Jovem Pan
Condutor morreu no local após o caminhão que dirigia sair da pista e capotar na…
A proposta do relator é estabelecer o número de 531 deputados a partir de 2026. A…
Eleição contará com 133 cardeais eleitores
O motorista informou aos militares que estaria levando o veículo para a cidade de Tio…
Após três semanas de tratamento, Matheus Babi poderá voltar a vestir a camisa alviverde
Meia Alan Patrick não teve lesão constatada e integra a delegação colorada
This website uses cookies.