Foto: Aeroclube de Bento Gonçalves/Divulgação
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) concluiu o processo de tornar público o Aeroporto Municipal de Bento Gonçalves. O espaço, sob administração da Prefeitura local, deixa de ser registrado como um equipamento da iniciativa privada para se tornar um espaço público, apto a receber investimentos federais.
A formalização desse processo será divulgada nos próximos dias no Diário Oficial da União, o que abrirá portas para investimentos em voos comerciais, serviços de táxi aéreo e outras melhorias.
Desde a inauguração da pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem, em 2016, Bento Gonçalves aguarda a oportunidade de receber voos comerciais. Nesta semana, foram concluídas as obras do terminal de passageiros do aeródromo, localizado no bairro São Vendelino.
Conforme o senador Luís Carlos Heinze (PP), essa transição para a administração pública abrirá novas oportunidades de negócios para a Serra Gaúcha. Segundo ele, o investimento da União é essencial para explorar todo o potencial do aeródromo.
Quem tem jardim ou gramado bem cuidado sabe o quanto é frustrante encontrar buracos espalhados…
Ver uma coruja durante o dia, especialmente pousada no telhado de casa, costuma despertar surpresa…
Sabe aquele aroma de alho que insiste em ficar na tábua de madeira mesmo depois…
Você cuida da sua maranta-riscada com carinho, mas as flores nunca aparecem? A frustração é…
Se a sua yucca, também conhecida como yuca-pé-de-elefante ou mandioca-brava, está com folhas amareladas, não…
Competição internacional de confeiteiros amadores começa em maio e busca novo talento para representar o…
This website uses cookies.