(Foto: Divulgação/ Apeme)
A advogada Jéssica Emer foi eleita, na última semana de janeiro, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Garibaldi (COMDIM). Ela terá a seu lado durante o mandato de dois anos o vice-presidente, César Augusto Cichelero, e a secretária, Mariele Merzoni. Jéssica também é integrante da Apeme Mulher, departamento feminino da Associação de Pequenas e Médias Empresas (Apeme).
“A expectativa da nova diretoria é continuar realizando o belo trabalho que já estava sendo feito à frente do COMDIM, conselho esse vem retornando à ativa após a pandemia. Queremos manter o conselho presente na cidade, buscando fazer a diferença na vida das mulheres, enaltecendo e disseminando conhecimento sobre os direitos delas”, comenta a nova presidente, que já integrava o conselho há dois anos e também conta com experiência no projeto Mais Marias, ligado à Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Garibaldi/Carlos Barbosa.
Jéssica adianta que diversas ações já vêm sendo programadas pela nova diretoria do COMDIM. A primeira delas já em março, Mês da Mulher. “A ideia, que ainda está em fase de aprimoramento, é realizar uma ação inspirada nos “Zapatos Rojos”, da artista plástica e arquiteta mexicana Elina Chauvet, que consiste na exposição de sapatos vermelhos para chamar a atenção das pessoas para as ocorrências de violência doméstica na cidade. É algo que parece distante na realidade de algumas pessoas, mas que assola, infelizmente, também a nossa linda Garibaldi”, comenta.
Outra proposta para o ano, conta Jéssica, é a inauguração de novos espaços dentro do projeto “Empresa Amiga da Amamentação”, realizado em conjunto com a Parceiros Voluntários, braço social da Apeme. “Temos muito trabalho voluntário a ser feito e assim vamos plantando a sementinha da valorização dos direitos das mulheres”, analisa Jéssica.
Jéssica assume o cargo até então sob responsabilidade da também advogada Kátia Colombo, que teve como vice-presidente Franciele Sonaglio no último mandato. “Os últimos anos foram de consolidação da união de esforços pela causa feminina, inclusive com a implantação da unidade da Parceiros Voluntários em Garibaldi, há pouco mais de um ano. Nossa gratidão à Kátia e à Franciele, pela dedicação, comprometimento e trabalho desenvolvido. Nossa parceria possibilitou que diversas ações fossem realizadas, como o incentivo à Mamanalgesia e o projeto Empresa Amiga da Amamentação, que tem salas na prefeitura e na Tramontina, onde as lactantes podem retirar o leite e armazená-lo em local adequado para que seja dado posteriormente ao bebê”, detalha a coordenadora da Parceiros Voluntários – Unidade de Garibaldi, Renata Rigon Cimadon.
A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (29), quatro loterias
A verba, destinada por indicação de Denise Pessôa (PT), atende a área de alta demanda…
Gustavo Victorino é presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo da Assembleia Legislativa…
A proposta facilita a regularização das moradias e a transferência de imóveis em programas do…
No encontro, foi repassado que no primeiro momento, seis cursos devem estar disponíveis aos alunos
Parceria com a Simplifica Energia amplia benefícios e reforça compromisso da rede com sustentabilidade e…
This website uses cookies.