Com o objetivo de aumentar a sensação de segurança e aumentar a qualidade de vida da população, o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), de Bento Gonçalves, inova na aquisição de equipamentos e programas que permitirão a instalação do Centro Integrado de Operações (CIOp) no município de Bento.
Alinhado com a ideia da Secretaria de Segurança Pública do Estado e do comando da corporação na aplicação da tecnologia como aliada da segurança pública e nas parcerias publico-privadas, por meio do Concepro, foram adquiridos inicialmente equipamentos de Video Wall, servidores e softwares de ultima geração que permitirão a potencialização da atuação dos servidores da área de segurança.
Identificadores de placas, captura de face, barreiras e cercas virtuais, identificação ágil de veículos, objetos e pessoas nas áreas cobertas pelas câmeras são apenas alguns dos recursos adquiridos. O investimento inicial de aproximadamente R$ 250 mil pretende ser um projeto piloto de sucesso e em breve permitirá aos municípios da região que por adesão se associem ao projeto, permitindo um efetivo cercamento eletrônico regional.
O projeto é inédito no estado com esse nível de recursos e só se tornou possível através de parceria com a iniciativa privada buscando uma segurança mais efetiva e eficiente.
O dado reflete uma tendência crescente de profissionais que buscam melhores condições e novas perspectivas…
Cerimônias marcaram o primeiro ano após os deslizamentos com homenagens a vítimas e reconhecimento aos…
Entre as pautas estão a reposição das perdas salariais, aumento real, piso salarial, horas extras,…
Libardi organizou uma tabela com os oito cenários: os quatro primeiros consideram a aplicação média…
Isenção do Imposto para quem recebe até R$ 3.036 por mês, o equivalente a dois salários…
Ato deu continuidade à preparação da 146ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio
This website uses cookies.