Preso já havia sido procurado no dia 7 de julho (Foto: Polícia Civil)
A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (19), um homem 24 anos, acusado de ser uma das lideranças de grupo que roubava carros luxuosos, em Porto Alegre. A prisão ocorreu em São José (SC).
A investigação do caso começou em março. Na época, foi possível identificar a existência de um gripo criminoso atuante na capital gaúcha e na região metropolitana, bem como as lideranças. Os envolvidos vinham principalmente de Santa Catarina, para onde os carros eram levados para posterior desmanche, clonagem ou revenda.
Em 7 de julho, a Operação Leão cumpriu 15 mandados de prisão em desfavor aos integrantes do grupo. Na ocasião, 12 pessoas acabaram presas, assim como outros dois homens, presos em flagrante por receptação de veículo.
Segundo a Polícia Civil, o homem preso nesta quarta-feira (19) era o principal responsável pela encomenda dos veículos, de acordo com modelo, cor e ano. Não encontrado na ação de 7 de julho, também fornecia armas, munições e estadia para a prática dos crimes.
De acordo com a investigação, desde 2022 o grupo subtraiu veículos com valores de mercado que podem ultrapassar o montante de R$ 10 milhões.
O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão…
Use folhas de louro para espantar insetos e perfumar sua casa com esse truque simples,…
Descubra por que seu gato te lambe como se você fosse outro gato e o…
Samae realiza o serviço de limpeza e desinfecção entre os dias 5 e 9 de…
O valor da indenização terá atualização monetária e acréscimo de juros. O fato ocorreu em…
No início da madrugada, homem de 32 anos foi preso por porte ilegal de arma…
This website uses cookies.