Geral

Acidente no Aeroporto de Florianópolis afetou 9 mil pessoas, diz concessionária

O Aeroporto Internacional de Florianópolis, Floripa Airport, voltou a operação normal, na última quinta-feira (13), segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra a estrutura. Ao longo do tempo de paralisação, 92 voos foram cancelados e 9 mil pessoas foram impactadas diretamente.

Chegar e sair de avião da Capital, entretanto, está mais difícil desde a manhã de quarta-feira (12), quando o Airbus A321 (PT-MXM), da LATAM, teve um incidente no pouso, danificando e trancando uma das pistas do aeroporto.

A aeronave, que tinha 172 pessoas a bordo e sete tripulantes, foi removida às 7h39 de quinta e, às 9h, a concessionária finalizou a recomposição do pavimento e limpeza da área, liberando a pista para operação. Por volta das 19h de quinta-feira, entretanto, o painel de partidas e chegadas ainda mostrava voos cancelados ou atrasados em Florianópolis.

Ninguém se feriu no incidente e a LATAM informou que notificou todos os clientes com viagens relacionadas a Florianópolis, afetados, para modificar seus voos sem custos, ou solicitar o reembolso integral da passagem aérea no site da Latam no endereço eletrônico: www.latam.com, na seção Minhas Viagens.

Avião da LATAM derrapou no Aeroporto de Florianópolis – Foto: Leo Munhoz/ND

Além do cancelamento de voos, a espera também trouxe transtornos aos usuários. Os irmãos Ariane Silva, 23, e José Henrique Silva, 18, de Belém (PA), por exemplo, esperaram mais de um dia para sair de Santa Catarina.

O voo inicial para Guarulhos (SP) estava marcado para 9h45 de quarta, mas eles só embarcaram ontem à tarde. Os dois ficaram horas na fila para conseguir vouchers de alimentação, no valor de R$ 40, e reclamaram do valor.

“É pouco para o aeroporto. Não conseguimos fazer uma refeição, só beliscamos”, lamentou José Henrique.

Procon notifica companhias do Aeroporto de Florianópolis

Após as dificuldades ocasionadas pela interrupção das atividades no aeroporto, o Procon de Florianópolis notificou as companhias aéreas que operam no Floripa Airport.

O ofício foi enviado para colher informações como o número consolidado de passageiros afetados, de voos cancelados, a quantidade de vouchers de alimentação fornecidos e acomodações disponibilizadas.

Os agentes do Procon começaram a auxiliar os passageiros com orientações sobre os direitos dos consumidores, desde a tarde de quarta. Conforme o órgão, cerca de 800 pessoas foram atendidas até o início da tarde de quinta.

“Estamos aqui desde muito cedo e atendemos um público considerado. Já auxiliamos com problemas pontuais e também recomendando que os passageiros procurem o Poder Judiciário, ou o Procon da região, para possíveis ressarcimentos de qualquer prejuízo”, declarou o diretor do Procon de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.

Fonte: ND Mais

Alice Corrêa and Redação Leouve

Apaixonada pela comunicação. Além de comunicadora, também possui conhecimento amplo de operações técnicas em rádio e televisão, que foi seu primeiro contato com a comunicação. Atualmente no Grupo RSCOM atua como repórter e apresentadora na Rádio Viva, além de produzir conteúdos para o Portal Leouve e suas plataformas digitais.

Recent Posts

Festival de Cinema de Gramado é homenageado em Paris

A Mostra Gramado acontece no dia 5 de maio na capital francesa, como parte da…

5 minutos ago

Adesivo de vistoria reforça segurança no transporte de vans escolares em Farroupilha

Medida, com a inscrição “veículo vistoriado”, passou a ser disponibilizada para os condutores que estiverem…

45 minutos ago

Com piscina e até bar, Collor cumpre pena em cobertura de R$ 9 milhões

O Supremo Tribunal Federal condenou o ex-presidente a 8 anos e 10 meses de prisão…

1 hora ago

Como usar folhas de louro para espantar insetos e perfumar a casa

Use folhas de louro para espantar insetos e perfumar sua casa com esse truque simples,…

2 horas ago

O que significa quando seu gato te lambe como se fosse outro gato

Descubra por que seu gato te lambe como se você fosse outro gato e o…

2 horas ago

Limpeza de reservatórios pode causar falta de água em localidades de Caxias do Sul

Samae realiza o serviço de limpeza e desinfecção entre os dias 5 e 9 de…

2 horas ago

This website uses cookies.