Geral

Acidente com embarcação deixa dois mortos no Lago de Furnas, em Capitólio

A Associação dos Municípios da Microrregião Do Médio Rio Grande (AMEG) informou neste domingo, 19, que duas pessoas morreram em um acidente com embarcação no Lago de Furnas, em Capitólio, cidade localizada no sul de Minas Gerais. De acordo com o comunicado, as vítimas estavam numa chalana que virou durante o resgate a passageiros que estavam numa lancha à deriva – o incidente aconteceu na noite do último sábado, 18. Apesar de não revelar a identidade dos mortos, o texto diz que os envolvidos são uma mulher da cidade de Paraguaçu (MG) e um homem, de Guarulhos (SP).

Prefeito de Capitólio, Cristiano Silva lamentou o acidente e prestou solidariedade as vítimas. “Nosso respeito as famílias enlutadas neste acidente. Temos trabalhado constantemente para aumentar a segurança na região. Todas as embarcações são obrigadas a fornecer coletes salva-vidas em número suficiente para todos os passageiros e tripulação”, pontuou o prefeito esclarecendo que no momento do acidente vários passageiros usavam o colete. “Em nome de todos os municípios que compõem a AMEG nos solidarizamos com familiares e amigos das vítimas fatais bem como àqueles que escaparam ilesos deste deste lamentável acidente e reafirmamos o compromisso de todos os gestores municipais da região bem como da Marinha do Brasil, sediada em Furnas, de garantir a navegabilidade segura para todos no nosso Mar de Minas”, concluiu o presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo.

O município de Capitólio ficou marcado nos primeiros dias do ano por conta de uma tragédia. No dia 8 de janeiro, um deslizamento de uma rocha do cânion do Lago de Furnas, uma das principais atrações turísticas da região, levou dez pessoas à morte e deixou vários feridos. Em março, a Polícia Civil de Minas Gerais finalizou o inquérito do caso e comunicou que não houve indiciamentos. Estudos técnicos apontaram que a queda do bloco de rocha no Lago de Furnas se deu como desdobramento de eventos naturais, sem influência da ação humana.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Horóscopo para sábado, 3 de maio: Lua em Câncer vem com avanços emocionais e reencontros inesperados

Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…

15 minutos ago

Festa das Capelinhas celebra fé e tradição italiana em Pinto Bandeira neste domingo (4)

Evento terá missa, encontro de catequese e almoço festivo, além de marcar a última edição…

19 minutos ago

Por que alguns gatos gostam de acordar os donos de madrugada

Descubra por que gatos acordam os donos de madrugada e veja dicas práticas para evitar…

56 minutos ago

Por que seu cachorro mastiga grama e quando isso deve preocupar

Entenda por que seu cachorro mastiga grama e saiba quando esse comportamento pode indicar problemas…

57 minutos ago

RS é o 3º estado que mais gerou empregos no país em 2025

Estado abriu 66,4 mil vagas com carteira assinada no 1º trimestre, mesmo após impactos das…

59 minutos ago

Sexta edição do Forqueta Cultural começa neste domingo (4) na Capela São Vigílio

A proposta é contribuir com o resgate histórico-cultural de um dos bairros mais importantes de…

2 horas ago

This website uses cookies.