Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação
A Prefeitura de Bento Gonçalves, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), realiza uma operação sistemática para retirar automóveis abandonados das vias públicas. Desde março, quando a ação teve início, 20 veículos foram recolhidos. A ação foca em veículos abandonados com vidros quebrados, lataria enferrujada e, frequentemente, sem pneus.
Segundo a Prefeitura, esses carros abandonados causam transtornos à população, pois se tornam focos de acúmulo de lixo, abrigo de ratos e criadouros de insetos, incluindo o mosquito Aedes aegypti. Além disso, muitas vezes servem de refúgio para moradores de rua, consumo de drogas e outros problemas de segurança.
Os veículos removidos são levados para o depósito da Prefeitura e armazenados por 60 dias. Durante esse período, os proprietários podem recuperar os automóveis, desde que cumpram as sanções correspondentes. Caso os veículos não sejam reclamados após esse prazo, terão destinação adequada.
A remoção de carcaças e veículos abandonados é amparada pela lei nº 5964/2015. Denúncias sobre veículos abandonados em Bento Gonçalves podem ser feitas através dos canais da Prefeitura: 0800-9796866 ou (54) 3055-7142.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.