Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM
O ano de 2023 encerra com números positivos tanto no recolhimento de vidros como de eletrônicos em Farroupilha. Durante o período, foram realizadas quatro campanhas de recolhimento de eletrônicos, totalizando a quantia de mais de 227 toneladas de resíduos recicláveis que poderiam parar no aterro, mas que agora receberão destino correto.
Simultaneamente, a campanha de recolhimento de vidros e demais resíduos totalizou 846 toneladas, contemplando uma variedade de tipos, inclusive vidros quebrados, como garrafas, copos e frascos diversos, excluindo apenas lâmpadas e pilhas, que requerem tratamento específico. Além disso, foram aceitos óleo de cozinha usado, blister de medicamentos vazios, tampinhas, esponjas usadas, latas e peças de alumínio.
Para o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente de Farroupilha, Nestor Zanonato os números positivos demonstram o comprometimento da comunidade com o descarte adequado dos resíduos e a preservação da natureza:
“Estamos felizes em finalizar o ano com números positivos tanto na ação de vidros como de eletrônicos. Isso mostra a preocupação da comunidade com o descarte correto dos resíduos, além do cuidado com a natureza. Somente dessa maneira vamos conseguir contribuir para um futuro melhor para as próximas gerações”, ressaltou.
Ambas as ações são promovidas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a Associação Farroupilhense de Proteção ao Ambiente Natural (Afapan), Recicladora Acaresul, Migra Soluções em Mobilidade, empresa Tecnova, grupo voluntário As Andorinhas e o Grupo Escoteiro Guaracy 78.
A Basílica Santa Maria Maggiore, em Roma, torna-se a morada final do papa
Etapa classificatória da 20ª Fenavinho acontece no Estádio Montanha dos Vinhedos, das 9h às 16h,…
Assaltante foi detido no bairro São Roque depois de ser surpreendido por funcionário e agentes…
Confira o horóscopo de domingo, 27/04 e veja como a Lua Cheia pode transformar seu…
Aos 26 anos, jovem natural dos Caminhos de Pedra avança na caminhada rumo ao sacerdócio…
Mobilização cobrou reajuste salarial, ampliação do vale-alimentação e criticou postura do Executivo em relação às…
This website uses cookies.