(Foto: Bianca dos Passos/Vigilância Sanitária de Uruguaiana)
Uma operação coordenada pela Polícia Federal, com apoio do Ibama e acompanhamento da Vigilância Sanitária (VS), vinculada a Secretaria Municipal de Saúde de Uruguaiana, cumpriu um mandado de busca e apreensão, em ação de repressão aos crimes contra a fauna. A ação resultou na apreensão de 9,8 toneladas de peixes inteiros e filés.
Segundo a coordenadora da VS, Bianca dos Passos, o produto encontrava-se em um local na rua Tiradentes, área periférica do Centro, em condições impróprias para o consumo humano, devido ao estado precário de higiene, salubridade e acondicionamento. Além disso, teriam sido identificadas cabeças e caudas de dourados, pescado proibido de captura devido ao risco de extinção da espécie.
Foram coletadas amostras pela PF para verificação por meio de DNA para apurar os tipos de pescado. O volume recolhido durante a ação foi direcionado pela Vigilância Sanitária para uma empresa privada para produzir ração animal.
Fonte: Correio do Povo
A abertura da Campanha será das 8h às 18h do dia 10 de maio, na…
O projeto atende famílias que perderam casas em função das enchentes e beneficia quem se…
Quem nunca sonhou em deixar o banheiro impecável sem precisar passar horas esfregando cada cantinho?…
A árvore-da-felicidade, com seus galhos elegantes e folhas exuberantes, carrega um simbolismo poderoso: prosperidade, harmonia…
O ficus lyra, também conhecido como figueira-lira ou fiddle-leaf fig, é aquele tipo de planta…
Imagine caminhar por uma estrada ou atravessar uma área de pastagem e se deparar com…
This website uses cookies.