Ivone Vendrúsculo, professora e escritora (Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores)
Fundada a cerca de quatro meses, em outubro de 2023, a Academia Farroupilhense de Letras nasceu com o propósito de auxiliar escritores locais na divulgação e publicação de suas obras, retirando muitos do anonimato.
Presidente da Academia, a professora e escritora Ivone Vendrúsculo utilizou a Tribuna Popular da Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (5) para convidar escritores e aspirantes da literatura a comporem a Associação Cultural, que é uma instituição civil e sem fins lucrativos. Para isso, não há idade mínima ou máxima para ser membro, basta ser residente do município e ter uma obra registrada no International Standard Book Number (ISBN).
Os vereadores parabenizaram a iniciativa da classe, e ressaltaram a importância da leitura e dos livros na formação de cidadãos e profissionais, expuseram ao grupo de escritores presentes alguns projetos regulamentados por legislação municipal que poderão auxiliar no trabalho da Academia, bem como os espaços públicos a serem ocupados para o desenvolvimento de ações.
Em entrevista exclusiva à Jovem Pan Porto Alegre 90.7 FM, emissora do Grupo RSCOM, governador…
Ação faz parte do contrato da PPP da Iluminação que prevê a implantação de iluminação…
No dia 27 de junho, Ferrugem, uma das maiores vozes da nova geração do pagode,…
Serviço em Caxias do Sul precisa de doação de todos os tipos de sangue
Não se trata mais apenas de pensar no legado para o futuro, mas no que…
A expectativa é de que cerca de 559 mil veículos circulem pelas rodovias administradas durante o feriado…
This website uses cookies.