Caxias do Sul

Abertos envelopes das licitações previstas para as obras de revitalização do Largo da Estação em Caxias do Sul

O lote 1, de compra de pedras de basalto, terá pregão eletrônico na quinta-feira (11)

Abertos envelopes das licitações previstas para as obras de revitalização do Largo da Estação em Caxias do Sul Abertos envelopes das licitações previstas para as obras de revitalização do Largo da Estação em Caxias do Sul Abertos envelopes das licitações previstas para as obras de revitalização do Largo da Estação em Caxias do Sul Abertos envelopes das licitações previstas para as obras de revitalização do Largo da Estação em Caxias do Sul
Abertos envelopes das licitações previstas para as obras de revitalização do Largo da Estação
Foto: Banco de Dados / Roger Rufatto

Foram abertos na segunda-feira (08) os envelopes das licitações de quatro dos cinco lotes das obras de revitalização do Largo da Estação. Essa foi a primeira parte do processo. Como nos lotes 2 (drenagem e pavimentação), 3 (obras civis) e 5 (iluminação e elétrica geral) houve empresas inabilitadas, haverá agora um prazo de cinco dias para apresentação de recursos e outro período para a Prefeitura de Caxias do Sul responder a eles. Caso haja negativa das ações, deverá ocorrer nova licitação. No lote 4 (fonte luminosa), a Fontana Fontes Luminosas, de Belo Horizonte, foi a única empresa que se apresentou. O lote 1 (compra de basaltos) tem pregão eletrônico marcado para o dia 11/01 (quinta-feira), às 9h.

Encerrado todos os trâmites dessa primeira fase, será marcada uma nova sessão para a abertura das propostas. Salvo qualquer contratempo ou necessidade de nova licitação, o processo todo deve estar encerrado até o final de fevereiro.

A obra de revitalização do Largo da Estação chegou a ser iniciada no ano passado pela empresa que havia vencido a licitação anterior, realizada em um único lote. Mas, após a execução de apenas 2,3% dos 23% dos serviços previstos para o período e posterior paralisação dos trabalhos, ocorreu em agosto de 2023 a rescisão do contrato com a Efeito Comércio e Construção, de Sapiranga.