Após meses de reivindicações sem sucesso junto à Prefeitura de Caxias, um grupo de moradores do Bairro Santa Catarina decidiu agir por conta própria. Juntos, eles vem repondo as britas e cobrindo buracos causados por uma forte chuva que danificou o calçamento da Rua Cesare Cambruzzi esquina com Rua Padre João Humberto Sachet, próximo à Ceasa, Bairro Santa Catarina, zona norte de Caxias.
De acordo com Deise Smiderle, 35 anos, moradora da região há quase um ano, a situação já foi repassada para a Administração Pública inúmeras vezes mas a questão ainda não foi solucionada. “Este é um problema que vem acontecendo faz tempo. Eles (as equipes da Prefeitura) já tinham aberto o buraco em dezembro de 2017, quando o temporal levantou a calçada e deixou parte dela oca. Os canos foram consertados mas a via ficou mal-acabada.”.
Ao ser questionada sobre o caso, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) verificou a situação da rua Césare Cambruzzi, esquina com Padre Humberto Sachet, 1058, conforme solicitação do “Alô, Caxias”, protocolo nº 201801020093112, junto ao setor técnico responsável.
O que se pode apurar, é que a parte de repavimentação da via ainda não foi realizada devido à uma nova licitação para paralelepípedos e calçadas não estar em vigência. Neste sentido, o último dia do prazo para recurso das empresas participantes é nesta segunda-feira (07/05), quando se saberá qual delas será a vencedora e ficará responsável por efetuar os serviços. Com isso, se iniciará o processo de execução dos trabalhos nos locais pendentes.
A Smosp, dentro de suas possibilidades, reforça o compromisso de assegurar à população os serviços de saneamento, além de manutenção viária e serviços correlacionados, gerando acessibilidade e segurança à comunidade caxiense.
A dracena é o tipo de planta que parece sempre elegante, mesmo sem esforço. Com…
Ela é exótica, elegante e virou estrela de interiores e jardins tropicais. Mas basta uma…
Falta de profissionais no Instituto-Geral de Perícias motivou aprovação de dois projetos do Executivo; plenário…
A captura refere-se ao cumprimento de pena de nove anos, nove meses e 16 dias…
Prefeito de Farroupilha já entregou um ofício solicitando ao Governo do Estado um aumento no…
Homem, de 50 anos, possui uma pena de oito anos e dez meses de reclusão…
This website uses cookies.