Foto: Rafaela Grandi / Grupo RSCOM
Em uma ação exclusiva para os associados ao CE, a entidade através do Comitê de RH, programou para iniciar em março deste ano, o curso que chega com o objetivo de oportunizar que as empresas possam ter ao menos uma pessoa capacitada para identificar demandas e necessidades referentes a saúde mental entre as equipes e então apoiar no dia a dia as situações percebidas. O lançamento do curso ainda no mês de janeiro é oportuno pois vai ao encontro do movimento Janeiro Branco: uma campanha de conscientização que busca chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas.
É relevante para as empresas participarem pois nem sempre elas dispõem de profissionais especializados; e assim amplia-se o olhar da organização sobre os seus funcionários, reafirmando o sentimento de preocupação com o outro em todos os âmbitos. Ter alguém referência nesse cuidado com as pessoas é um diferencial, principalmente no período pós-período pandêmico, além é claro, de o profissional capacitado também prestar atenção nas demandas alheias, inclusive com problemas particulares de cada um da equipe.
O curso é promovido com o apoio do SESI – RS e tem vagas limitadas (uma por empresa). Cada inscrição custa R$50,00. Para participar basta preencher o cadastro neste link até o dia 1º de março.
As aulas acontecem presencialmente, na sede do CE, durante os dias 09, 16, 23 e 30 de março, e também no dia 06 de abril. Sempre das 13h30 às 17h. Quem vai ministrar os cinco encontros é a psicóloga Thaís Geisel. Para mais informações, deve-se fazer contato por meio dos telefones: (54) 3297.3055 ou (54) (54) 9.9650.6572 ou (54) 9.9263.0704.
Ação, realizada no centro da cidade, realizou um total de 116 testes de etilômetro e…
Vítima de 36 anos sofreu lesões no ombro, queixo e pernas; ela foi socorrida pelos…
Vítima estaria pescando com um amigo
Presidente realizou pronunciamento no rádio e na televisão pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quinta-feira…
Indivíduo, de 32 anos, foi detido em flagrante com 26 porções de drogas
Ações ocorreram no Kayser e no Centro; armas, munições e máquinas caça-níqueis foram apreendidas
This website uses cookies.