Geral

98 casais participaram do casamento comunitário, em Caxias do Sul

Com a realização da Prefeitura de Caxias do Sul, após dois anos de interrupção, o Casamento Comunitário voltou a acontecer e proporcionou a realização de um sonho para os casais participantes. A cerimônia, na Vila Olímpica da UCS, reuniu mais de 1200 pessoas, entre familiares, padrinhos e amigos dos noivos.

Emoção dos casais

Sob a bênção do pastor Arno Quevedo e do Frei Jaime Bettega , ao todo, 98 casais de baixa renda legalizaram a união civil de forma gratuita. Entre eles, o casal Appolinário Pereira Filho, 51, e Genéria Waibe, 55, que estão juntos há 29 anos e hoje oficializaram a união. Sorridente, Genéria declarou:

“É um sonho que eu sempre tive a vida inteira, hoje eu realizei”. E o noivo, Seu Appolinário, mencionou que fez a escolha certa. “Foram altos e baixos, mas eu sei que o que eu estou fazendo é o certo. Se em 29 anos não tivesse dado certo, não estaria aqui”.

Em seu pronunciamento, o presidente da União das Associações de Bairros (UAB), Valdir Walter, agradeceu os apoiadores e mencionou a soma de esforços para que o evento acontecesse:

“É um trabalho em conjunto. É uma grande bênção para cada um de vocês que estão celebrando esse momento especial. A partir de hoje, vocês saem com um documento que garante a união”.

A juíza e diretora do Foro da Comarca de Caxias do Sul, Dra. Joseline Pinson de Vargas mencionou a satisfação do Poder Judiciário em unir-se com a Prefeitura e demais apoiadores para proporcionar mais essa edição do Casamento Comunitário, destacando a atuação incansável dos envolvidos e desejou alegrias aos noivos.

O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, cumprimentou a organização e saudou os noivos.

“Que o casamento de hoje seja a consolidação de um sonho mas também o início de uma nova etapa de muita alegria e muitas realizações, um evento verdadeiramente duradouro. Como prefeito me sinto honrado de estar aqui testemunhando essa união de pessoas que fizeram um pacto em comum, de uma vida compartilhada, e que hoje enfim oficializam” destacou o prefeito.

Também prestigiaram o evento a vice-prefeita Paula Ioris, a presidente da Câmara de Vereadores, Denise Pessôa, e os vereadores Renato Oliveira e Zé Dambrós.

Projeto já completou mais de mil casais

Desde 2005, o evento já contemplou mais de mil casais que recebem até três salários mínimos e meio por mês. Em sua última edição, em 2019, 110 casais regularizaram a união. A iniciativa também é promovida pela União de Associações de Bairros (UAB), Foro da Comarca de Caxias do Sul, dos cartórios de Registro Civil e com o apoio da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Caxias do Sul, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Metalúrgicos.

Fotos por Juliane Ribas
Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Juventude luta até o final, mas perde em casa para o Atlético-MG

Time alviverde conheceu a primeira derrota dentro de casa no Brasileirão

5 minutos ago

Caxias vence o Figueirense e se aproxima da liderança da Série C

Equipe grená marcou com Welder, duas vezes, e Tomas Bastos

36 minutos ago

Ação de prevenção ao câncer de boca ocorre no Centro de Caxias do Sul nesta terça (6)

Das 13h30 às 16h30, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza uma ação gratuita voltada…

48 minutos ago

Criação de cargos para a área da saúde é aprovada na Sessão da Câmara de Bento Gonçalves

Também a abertura de crédito para construção de uma creche, em valor superior a 3…

1 hora ago

Confira o resultado das loterias desta segunda-feira (05)

Foram sorteados os prêmios da Quina, Lotofácil, Lotomania, Dupla Sena e a Super Sete

1 hora ago

Família de Bento Gonçalves mobiliza campanha para salvar visão de Theo e tratar sequelas na Tailândia

Com 2 anos e seis meses, menino prematuro de Bento Gonçalves precisa de ajuda para…

1 hora ago

This website uses cookies.