Geral

6ª edição do Câmara Vai aos Bairros ocorre na região do Santa Fé, em Caxias do Sul

A 6ª edição do Câmara Vai aos Bairros de 2022 vai contemplar a comunidade do bairro Santa Fé e proximidades, na Zona Norte de Caxias do Sul. O encontro será nesta quinta-feira (25/08), às 19h, no Salão da Igreja Santa Rita (Rua Ocer Pereira Campos, 264, bairro Santa Fé).

Na oportunidade, os moradores poderão relatar demandas, críticas e elogios referentes à prestação de serviço e a obras dos poderes públicos ou privados ou, ainda, viabilizados por concessionárias ou permissionárias. Posteriormente, esses registros serão remetidos às unidades responsáveis, que decidirão sobre as providências a serem tomadas ou não.

Quem tiver interesse poderá se manifestar diretamente no local ou enviar reivindicações por meio das redes sociais do Parlamento ou pelo formulário disponível no site www.camaracaxias.rs.gov.br e acessível pelo link: https://docs.google.com/forms/d/1h4dE9XqUaCPsc7VwYSLd2Bpo3CJp_gdfPjGMUj-NbOo/viewform?edit_requested=true.

O projeto Câmara Vai aos Bairros é realizado pelo Legislativo caxiense em conjunto com a União das Associações de Bairros (UAB). Para 2022, a Mesa Diretora definiu nove edições, sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h. A primeira delas ocorreu no dia 28 de abril, no bairro Esplanada. A segunda foi em 2 de junho, no bairro Serrano. O terceiro encontro envolveu os moradores do Desvio Rizzo e proximidades, em 30 de junho. Já o Cruzeiro foi palco da 4ª edição, em 28 de julho, e o Reolon da 5ª edição, no dia 11 de agosto.

Depois da atual 6ª edição que ocorre no Santa Fé (25/08), as próximas acontecem em: 06/10, 17/11 e 1º/12. Ao todo, serão contempladas as regiões Norte, Leste, Sul, Oeste, Centro e Rural. O projeto Câmara Vai aos Bairros existe desde 2010, por iniciativa do ex-vereador-presidente Harty Moisés Paese. Em 2017, na presidência do vereador Felipe Gremelmaier, a medida foi oficializada por meio da Resolução 253/A-2017. A proposta também ajuda a esclarecer à sociedade as funções de um parlamentar, além das diferenças e das responsabilidades de cada poder constituído.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Mais da metade dos consumidores caxienses devem ir às compras para o Dia das Mães

O número representa crescimento de 3,5% ao observado em 2024. O aumento também deve refletir…

39 minutos ago

Concurso dos Melhores Vinhos de Caxias do Sul terá troféu dos 150 anos da imigração italiana

Ele vai premiar a amostra de maior pontuação nas categorias de produtos engarrafados; data relembra…

1 hora ago

Farroupilha recebe prova inédita de kart com 4 horas de duração neste sábado (3)

Evento das 125 Milhas de Endurance reúne cerca de 90 pilotos do RS e SC…

2 horas ago

Profissionais da Educação Infantil farão paralisação em Caxias do Sul na segunda-feira (5)

Ato mobiliza 800 profissionais da Gestão Compartilhada e cobra melhores condições de trabalho para atendimento…

3 horas ago

Vazamento de água há mais de 15 dias revolta moradores em Bento Gonçalves

População cobra agilidade da Corsan para resolver desperdício na rua Angelo Antonio Rizzi

3 horas ago

Horóscopo para sábado, 3 de maio: Lua em Câncer vem com avanços emocionais e reencontros inesperados

Horóscopo para sábado: veja o que o dia 3 de maio reserva para o amor,…

4 horas ago

This website uses cookies.