No quadro Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre a campanha de vacinação contra a pólio e a campanha de multivacinação.
Foi prorrogada até 30 de setembro a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite para crianças de 1 a 4 anos e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O término seriano último dia 09 de setembro, mas a baixa cobertura registrada até agora levou o Ministério da Saúde a ampliar o prazo.
No Rio Grande do Sul, segundo a Secretaria da Saúde (SES), a adesão até o momento foi de 44% no público das crianças de 1 a 4 anos contra a poliomielite. Isso representa 245 mil entre um público total estimado em 554 mil crianças nesta idade. A meta da campanha é alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95%.
Todas as crianças nesta idade devem fazer agora na campanha a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a “gotinha”, desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico (previstas aos 2, 4 e 6 meses de idade). As crianças abaixo de um ano de idade também estão convocadas para a campanha, porém, deverão ser vacinadas conforme o histórico vacinal, por isso não há meta de cobertura para elas. Além da pólio, caso as crianças e adolescentes até 15 anos tenham outras vacinas pendentes, conforme avaliação da caderneta, poderão fazer as demais doses que estiverem em atraso.
Saiba mais em entrevista realizada com a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Tani Ranieri:
A tarde desta terça foi marcada por dois acidentes em sequência na RSC-453 (Rota do…
Prazo unificado facilita o planejamento dos motoristas; atraso pode gerar multas, juros e até apreensão…
Três ocorrências foram registradas em abril, incluindo a morte de uma jovem; Vigilância Epidemiológica reforça…
O horóscopo para quarta-feira avisa: embora o dia pareça comum, haverá movimentos sutis no campo…
O homem tinha diversos antecedentes. Com essa prisão, a GM já realizou 42 capturas de…
As causas do incêndio devem ser investigadas nos próximos dias, já que ainda não se…
This website uses cookies.