Kamilly Souza/Divulgação
A conscientização sobre os diversos níveis de violência contra a mulher e as formas de combatê-lo foi o tema principal da 4º Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, que ocorreu na manhã deste domingo (1), em Caxias do Sul. O ato, organizado pelo Núcleo do Grupo Mulheres do Brasil no município, reuniu mais de 400 pessoas e percorreu várias vias da zona central da cidade com o objetivo de chamar a atenção para a causa.
Atualmente, de acordo com dados da ONU, cerca de 70% de pessoas do sexo feminino são alvo de algum tipo de violência somente por serem mulheres. Nesse sentido, conforme a organização, esse índice se assemelha a uma pandemia global.
A organização teve início às 9h30, no Largo da Prefeitura e a saída foi às 10h, rumo ao Parque dos Macaquinhos. No local, foi distribuído material informativo, além da realização de atividades de estímulo ao exercício físico, com distribuição de frutas e água para os participantes.
Nesta edição, a caminhada em Caxias do Sul foi realizada juntamente com a Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de Caxias do Sul.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.