Geral

472 estudantes voltam para sala de aula após medidas tomadas pela Secretaria de Educação em Caxias do Sul

Já estão frequentando regularmente as aulas na rede municipal de Caxias do Sul 472 estudantes atendidos por um conjunto de medidas adotado em regime extraordinário, em resposta à demanda gerada no processo de migração interna sem precedentes desencadeado pela pandemia de Covid-19. A novidade é resultado de um esforço concentrado da Secretaria Municipal de Educação (SMED) que passa a contar com 18 novos professores empossados e 27 roteiros de transporte.

Do total de estudantes contemplados com as novas vagas, foi possível manter 235 no zoneamento de origem. Outros 237 obtiveram recolocação com transporte garantido. Contudo, a informação mais importante é que neste momento há vagas disponíveis na rede municipal de ensino de Caxias do Sul.

O motivo é que 246 estudantes ainda não se apresentaram para as aulas. Uma parcela, por opção das respectivas famílias, que não aceitaram as vagas designadas com transporte. E outro grupo, até mais numeroso, que simplesmente não responde às reiteradas tentativas de contato por parte da equipe da SMED (não atendem ligações, trocaram de número, o número está incorreto ou a ligação é atendida por outra pessoa que afirma não conhecer a família procurada).

Portanto, neste momento, o apelo é para que aquelas famílias que ainda aguardam por vagas e que estejam sem contato procurem imediatamente a Central de Matrículas. O atendimento na Avenida Júlio de Castilhos, 2555 – Bairro São Pelegrino ocorre das 8h30 às 14h30. Também é possível buscar informações pelos telefones 99613.6702 / 98429.5562 / 99976.8858 / 99955.2911 / 99613.8459 / 98419.2442 ou pelo e-mail matricula@edu.caxias.rs.gov.br.

A identificação das famílias de estudantes que não aceitaram a vaga com transporte e daquelas com quem não foi possível estabelecer contato já está numa planilha compartilhada com o Ministério Público para conhecimento e providências.

“Tudo que era de responsabilidade do município foi efetivado: roteiros de transporte, nomeação de professores, organização dos espaços com mobiliário, recursos materiais e equipamentos. Agora, em alguns casos, faltam apenas os estudantes”, conclui a secretária municipal de Educação, Sandra Negrini.

*Fonte SMED

Paula Brunetto

Recent Posts

Sol predomina e temperaturas sobem no RS nesta sexta-feira

Há chance de chuva em pontos isolados entre o Oeste e o Centro do estado

48 minutos ago

Sepultamentos de quinta (1º) na Serra Gaúcha

Atos fúnebres na região

1 hora ago

Viva com Saúde – 02/05/2025 – Doenças Cardiovasculares

No Viva com Saúde de hoje vamos falar sobre o aumento na incidência das doenças…

1 hora ago

Cozinha Viva: Mousse de morango

Delicioso mousse de morango com leite condensado, creme de leite e gelatina. Receita fácil, cremosa…

1 hora ago

Almanaque: os fatos que marcaram o dia 02 de maio

Hoje é o Dia Nacional da ÉticaO santo do dia é Santo Atanásio. A lua…

2 horas ago

Anvisa volta a interditar creme dental por casos de eventos adversos

Foram registradas oito notificações envolvendo 13 casos de eventos adversos relacionados ao uso dos produtos…

8 horas ago

This website uses cookies.