Geral

4.914 coletes balístico serão destinados a todos os agentes penitenciários gaúchos

Nesta segunda-feira (09/5), o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), realizou a entrega de 267 coletes balísticos para a 5ª Região Penitenciária (Pelotas). É a primeira entrega dos 4.914 coletes balísticos que devem ser entregues até o fim deste mês, garantindo o recebimento de um colete individual e de uma pistola para cada agente penitenciário do Rio Grande do Sul, com recursos do Programa Avançar.

O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, destacou que a entrega dos coletes representa mais segurança e proteção aos agentes penitenciários, com melhores condições para realizarem o trabalho no dia a dia. “É a primeira vez da história da Susepe que os agentes recebem colete para uso próprio. Até então, o equipamento era compartilhado e, por não ter em número suficiente para todos que estavam de serviço, era destinado para o servidor que saía da unidade prisional em escoltas. Com essa entrega, o agente passa a ter a proteção durante todo o tempo de trabalho”, pontuou Giovani.

Na mesma ocasião, também foram entregues três fuzis 556 para a 5ª Região. A delegada penitenciária Deisy Vergara pontua que esse investimento do Governo do Estado demonstra a valorização do trabalho dos servidores penitenciários. “Os equipamentos de prevenção e os armamentos são de suma importância para o sistema prisional. Temos muitos desafios ainda pela frente, mas esse apoio para a capacitação faz com que o servidor veja o quanto seu trabalho está sendo reconhecido”, afirmou.

Todos os agentes penitenciários também receberão pistolas Taurus TS9 para uso individual. “Assim que chegarem as munições, realizaremos essa entrega de 4.010 pistolas, com armamentos de uma tecnologia moderna e que asseguram que os servidores tenham mais segurança no exercício de sua função. Esse investimento demonstra o reconhecimento do Governo com a necessidade específica dos profissionais da área da segurança”, complementou o superintendente. O investimento dos 4.914 coletes é de 4 milhões de reais e o das 4.010 pistolas é de 7 milhões de reais.

Fábio Carnesella

Jornalista com pós graduação em comunicação digital. Atua no jornalismo desde 2002, com passagens por diversos emissoras da serra gaúcha. Assessor de imprensa na Câmara dos Deputados e Diretor de Comunicação da Prefeitura de Flores da Cunha.

Recent Posts

Governo do RS destina R$ 11,3 milhões ao Fundovitis na abertura da Wine South America, em Bento Gonçalves

A feira, que ocorre de 6 a 8 de maio, reúne expositores e compradores do…

2 horas ago

Receita Estadual do RS deflagra operação contra sonegação de ICMS no setor de tintas

Operação Occultare V para reprimir fraude fiscal no pagamento de ICMS de empresas localizadas na…

2 horas ago

Semana da Comunicação da Câmara de Caxias do Sul debaterá os impactos da informação

Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de maio na cidade, gratuito e aberto…

2 horas ago

Dia D da Campanha do Agasalho será neste sábado (10) em Flores da Cunha

Ação é uma realização da Prefeitura de Flores da Cunha, em parceria com a Rádio…

3 horas ago

Garibaldi recebe Fórum Mundial de Cooperativas Vitivinícolas e reforça protagonismo da Serra Gaúcha

Representantes do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Itália, Espanha e Alemanha já confirmaram presença no…

3 horas ago

Veja os resultados das loterias desta terça-feira (06)

A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite desta terça-feira (06), cinco loterias

4 horas ago

This website uses cookies.