Geral

PSDB e União Brasil oficializam Adiló para prefeito e Néspolo para vice-prefeito de Caxias do Sul

Adiló Didomenico (PSDB) está confirmado como pré-candidato à reeleição à Prefeitura de Caxias do Sul, nas eleições de 6 de outubro deste ano. Ele terá como vice, Edson Néspolo (União Brasil). Os nomes foram confirmados durante um ato político realizado na noite desta segunda-feira (15), no salão comunitário da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes.

Esta é a terceira vez que Edson Néspolo concorre a um cargo no Executivo de Caxias. Em 2016 e 2020, concorreu a prefeito, mas não se elegeu. Agora, entra na chapa de Adiló, pelo novo partido, que assinou ficha, em abril deste ano, durante a janela partidária.
Néspolo ressaltou as características de Adiló e a afinidade política com o programa de governo da coligação. Conforme ele, a gestão vai precisar da união de esforços das entidades e dos movimentos de articulação para o desenvolvimento de Caxias do Sul

“Temos um programa de governo convergente também com forças vivas de Caxias, que estão aí para somar, como MobiCaxias e Todos por Caxias, UAB, CIC, CDL. Enfim, a gente tem é que juntar todos para que Caxias continue avançando. Eu vou ser um aliado do prefeito Adiló, talvez em áreas que ele possa precisar eu estar à disposição, nas áreas de planejamento estratégico, no turismo, cultura, eventos”, salientou Néspolo.

Adiló Didomenico ressaltou o trabalho de Edson Néspolo durante os vários governos em que participou. Segundo ele, um histórico político que vai servir de reforço na campanha rumo à Prefeitura de Caxias do Sul.

“Na última eleição, nós representamos a segunda e a terceira forças eleitorais de Caxias, com uma pequena diferença de votos. Então, é muito importante nós aglutinarmos somar esforços que nós temos que pensar em Caxias. O projeto que a gente está desenvolvendo e que vai dar continuidade que vai aperfeiçoar seguramente vai precisar muito da experiência e da força que o Néspolo já vem demonstrando há anos na política caxiense”, destacou Adiló

A coligação também reúne mais cinco partidos: Cidadania, PRD, Republicanos, DC e PRTB. Durante o evento, também foram apresentados os pré-candidatos à Câmara de Vereadores da coligação.

O evento contou com a presença de autoridades estaduais e federais. Entre elas, o deputado federal Lucas Redecker, e o estadual caxiense, Neri O Carteiro (ambos do PSDB); o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Luiz Carlos Busatto; e presidentes dos sete partidos que fazem parte da coligação.

Fernando Santos

Recent Posts

Ala cirista do PDT quer independência do governo, após saída de Lupi

Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…

5 minutos ago

Polícia investiga caso de homem que filmou banho de alunas em universidade de Novo Hamburgo

O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias

1 hora ago

Em jogo polêmico, Internacional perde para o Corinthians no Brasileirão

Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…

2 horas ago

Veja os resultados das loterias deste sábado (03)

A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…

2 horas ago

Portugal expulsará 18 mil estrangeiros ilegais antes das eleições

O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…

3 horas ago

Trabalhos acelerados para preparar Capela Sistina para o conclave

É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…

4 horas ago

This website uses cookies.