Após dois anos de pandemia, o turismo está em uma crescente em Bento Gonçalves. Este foi um dos dados apresentados no 15º Fórum Municipal de Turismo. O evento ocorreu no Dall’Onder Grande Hotel na última terça-feira (25) e, é uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal do Turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).
Na ocasião, Rodrigo Ferri Parisotto, secretário da pasta, apresentou dados que alegram o setor. Em 2019, o município recebeu 1.179.889 de visitantes, entre janeiro e setembro. Por outro lado, em 2022, no mesmo período, foram recebidos 1.273.682 de visitantes, resultando num aumento de pouco mais de 93 mil pessoas. Destes, 38% são gaúchos, mostrando a importância do turismo local.
”Isso só demonstra que os novos atrativos, a crença do empreendedor que viu que Bento Gonçalves é uma cidade boa pra investir traz uma diversidade muito interessante, o que atrai turistas para a nossa cidade”, explicou o secretário. Rodrigo também comenta que, 31% dos visitantes que estiveram no município no período já haviam vindo em outras oportunidades.
O Fórum se estendeu durante todo o dia, proporcionando palestras com assuntos diversos e rodadas de negócios. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Marcos Giordani, o principal motivo do crescimento no setor é a união. ”A gente vê uma crescente no turismo consolidado hoje no cenário nacional. Realmente isso tem muito a ver com a união do setor. Esse é o principal fator que faz esse movimento de crescimento do turismo”, completou.
Integrantes da legenda, mais alinhados ao ex-ministro Ciro Gomes, esperam seguir caminho de independência na…
O suspeito, que não foi preso, acabou sendo demitido da Feevale, após as denúncias
Colorado levou virada dos paulistas, por 4 a 2, em jogo realizado na Neo Química…
A Mega-Sena, que tem o prêmio previsto de R$ 12,8 milhões, teve as seguintes dezenas…
O endurecimento das regras de imigração tornou-se uma das principais bandeiras de campanha do governo…
É uma "etapa fundamental” para a Igreja Católica, diz Silvio Screpanti, vice-diretor de infraestrutura do…
This website uses cookies.