Encontro, realizado sexta-feira e sábado, teve por objetivo qualificar a atenção à saúde no município. Foto: Andressa Galo/Divulgação
Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Caxias do Sul, trabalhadores de saúde e gestores participaram, na sexta-feira, dia 19 e sábado, dia 20, da 10ª Conferência Municipal de Saúde, da 1ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher e da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.
Com o tema “Desafios para o Fortalecimento da Atenção Básica, da Saúde da Mulher e da Vigilância em Saúde”, o objetivo foi discutir políticas públicas nesta área para serem implementadas no município por meio da participação popular.
Ao todo, foram avaliadas e discutidas 366 propostas. Destas, 242 relacionadas à Atenção Básica, 20 à Saúde da Mulher, 52 à Vigilância em Saúde e 52 intersetoriais, que englobam outras áreas além da saúde pública.
As propostas serão avaliadas por uma equipe de delegados representantes dos usuários, trabalhadores de saúde e gestores, para elaboração de relatório e encaminhamento à Conferência Estadual de Saúde, que será realizada de 9 a 11 de junho, em Porto Alegre. Além disso, as propostas irão nortear a elaboração do Plano Municipal de Saúde de Caxias do Sul.
Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) aponta média acima de 60% na ocupação entre…
Após ser localizado por câmeras de segurança, homem tentou fugir e agredir os agentes, mas…
Referente à atualização e redefinição dos padrões salariais e cargos, as negociações ainda seguem
Durante entrevista à Rádio Viva, Diogo Siqueira falou sobre salários na saúde e criticou programas…
As equipes deslocaram até o Hospital Geral e realizaram a escolta até o aeroporto regional…
O investimento garante transporte para Canela, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga…
This website uses cookies.