Fundador do grupo O Rappa, Marcelo Yuka morre aos 53 anos

1
1392
Foto: (Arquivo Pessoal)

O músico Marcelo Yuka, ex-baterista e fundador do grupo O Rappa, morreu na noite desta sexta-feira (18) aos 53 anos. A informação foi confirmada pelo Hospital Quinta D’Or, do Rio de Janeiro, onde ele estava internado desde dezembro.

Yuka não resistiu a um quadro de infecção generalizada após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). Recentemente, o músico sofreu dois derrames. O primeiro foi em agosto do ano passado. Em 9 de novembro 2000, Marcelo ficou paraplégico ao ser baleado por um bandido em um assalto no Rio de Janeiro.

Carreira

Marcelo Yuka (Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana). O carioca foi músico, compositor, ativista e palestrante. Yuka participou da criação da banda O Rappa e, depois, do grupo F.UR.T.O.

Notabilizou-se como compositor da maioria das canções do Rappa no período em que esteve na banda, com letras carregadas de intenso teor social e crítico. Nos seus últimos dias foi líder de uma ONG, de nome homônimo à sua última banda; por meio desta ONG, lutou por maior realização de pesquisas com células tronco.

COMPARTILHAR