Frente Parlamentar pela duplicação da BR-116 no RS é lançada em Brasília

0
403

O lançamento da Frente Parlamentar em defesa da duplicação da BR-116, trecho Sul, entre Guaíba e Pelotas, foi realizado nesta quarta-feira (10), em Brasília.

Coordenada pelo deputado federal Afonso Hamm, o objetivo da frente é sensibilizar o Planalto para que os recursos que faltam para a duplicação da BR-116 sejam liberados nos próximos dois orçamentos. Hamm destaca que através da mobilização das lideranças políticas e empresariais e da imprensa, houve conquistas significativas para o andamento das obras da rodovia.

“Conseguimos a priorização da duplicação da BR-116 pelo governo federal e o incremento de recursos no Orçamento Geral da União, com destaque para as emendas da bancada gaúcha de R$ 56 milhões em 2018 e R$ 30 milhões em 2019. Esses resultados são frutos do nosso esforço e articulação junto ao Ministério da Infraestrutura e Planejamento”, afirmou.

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, que representou o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, reafirmou o compromisso de que os trechos que forem sendo concluídos serão liberados para o tráfego, evitando acidentes e facilitando o acesso ao Porto do Rio Grande.

Impossibilitado de participar da solenidade, o ministro Tarcísio enviou um vídeo parabenizado a iniciativa do deputado Afonso Hamm e da bancada gaúcha e garantiu que fará uma vistoria in loco nas obras da BR-116 nos próximos dias.

Participaram o senador Lasier Martins; o secretário-executivo do Ministério da Infraestrutura, Marcelo Sampaio Cunha Filho; o presidente da Fecomércio/RS, Luiz Carlos Bonn; presidente do Movimento Aliança Pelotas, Gilmar Bazanella; presidente da Azonasul, Mauro Nolasco; presidente da Federação Nacional da PRF, Deolindo Carniel; e o superintendente do Porto do Rio Grande, Fernando Estima.

Na ocasião, o deputado estadual Fernando Marroni representou o presidente da Frente Parlamentar Estadual, liderada pelo deputado Zé Nunes. Também prestigiaram a solenidade os deputados federais Henrique Fontana, Giovani Cherini, Pompeo de Mattos, Daniel Treziak, Liziane Bayer, Bohn Gass e Dionilso Marcon; prefeitos e vereadores.

COMPARTILHAR

LEAVE A REPLY