Frente Parlamentar da Uva e do Vinho será lançada em Brasília

0
595

A Frente Parlamentar em defesa da uva e do vinho será lançada nesta quarta-feira (24), às 12h, em Brasília. O evento da frente, coordenada pelo deputado federal Afonso Hamm, marca a retomada dos trabalhos pelo setor vitivinícola.

O parlamentar, que esteve à frente da presidência na última gestão, destaca que o objetivo é ampliar a visibilidade e apoio político e fortalecer a cadeia produtiva da uva, do vinho, espumantes, sucos e derivados, buscando alternativas para melhorar a competitividade dos produtos vinícolas brasileiros nos mercados interno e externo.

“Uma das nossas grandes metas é potencializar a divulgação dos roteiros turísticos do vinho no país, em especial, nas regiões vitivinícolas do Estado do Rio Grande do Sul”, afirmou.

Parceiro das iniciativas em prol do desenvolvimento do setor, o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), está contribuindo com as ações da Frente para sensibilizar o governo federal da importância de que sejam construídas estratégias para equalização das alíquotas do imposto sobre os produtos vitivinícolas, para torná-los mais competitivos.

LEAVE A REPLY