Frente fria entra no estado e deve trazer chuva para a Serra Gaúcha e litoral

0
1253

A temperatura por toda a Região Sul do país recebe alta e atinge os nove graus de mínima e 29 graus de máxima nesta sexta-feira (12). Já a umidade relativa do ar permanece estável entre 50% e 95% por toda a região. O clima fica nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas no Paraná, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação

No Rio Grande do Sul a previsão é de chuva isoladas em vários pontos. A instabilidade do tempo deve marcar o clima durante boa parte do período. A previsão é de que nesta sexta-feira (12) deve ser bastante chuvosa em grande parte do estado.

Já no sábado (13), a temperatura deve cair na maioria das áreas. A tendência é de que uma frente fria entre rapidamente trazendo possibilidade de pancadas de chuva moderadas e forte. Essa instabilidade está prevista em sua maioria, na parte norte do Rio Grande do Sul.

Quanto ao domingo (14), a possibilidade de chuva é maior na madrugada, entretanto, apenas no extremo norte na divisa com Santa Catarina. Quanto ao litoral norte a expectativa de tempo é de que o clima alterne temperatura entre os 17 e 25 graus, com céu nublado e chuva em pontos isolados.

Durante esse quinta-feira (11), as temperaturas chegaram a 26 graus e o tempo ficou firme até o final da tarde, quando uma massa de ar frio levou vento forte e chuva, baixando as temperaturas.

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Compartilhar

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.